O Cruzeiro entrou em campo, nesta sexta-feira (8), diante do Sampaio Corrêa, no Castelão de São Luís, em Maranhão, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time celeste venceu por 1 a 0 e somou mais três pontos na tabela de classificação, chegando aos 44 somados na competição.
E isso muito tem a ver com o gol marcado por William Pottker ainda no início da partida. O jogador estava até sendo importante para a Raposa nas investidas ao ataque, porém, foi expulso no início da segunda etapa, por reclamação.
Um destaque do Cruzeiro em campo e que, também, foi primordial para o resultado em Maranhão foi a defesa celeste. Isso porque, além de Fábio ter feito boas e importantes defesas, evitando o gol do Sampaio Corrêa, o zagueiro Ramon salvou o gol adversário em outras ocasiões, assim como o lateral-esquerdo Matheus Pereira.
Apesar de um jogo bem movimentado para os dois lados e das boas investias maranhenses, principalmente com Roney e Caio Dantas, a Raposa teve uma defesa sólida na noite desta sexta-feira e, por isso, saiu com a vitória do Maranhão.
MANDARAM BEM
Fábio – 7,5
O goleiro cruzeirense foi muito bem na partida diante do Sampaio Corrêa, evitando, em algumas oportunidades, o empate maranhense. Fábio, inclusive, fez defesas difíceis no primeiro tempo da partida. Já na etapa complementar, o arqueiro celeste pouco precisou trabalhar, mas quando exigido, foi bem.
Ramon – 7
O zagueiro Ramon foi um dos pilares defensivos do Cruzeiro em campo. Em diversas chances do time maranhense de atacar e buscar o gol, o jogador interviu e ajudou Fábio a manter o placar favorável para a Raposa.
MANDOU MAL
Giovanni Piccolomo – 4,5
O meia do Cruzeiro não foi muito bem em campo diante do Sampaio Corrêa. Apesar do passe importante para o gol de William Pottker, o jogador celeste não contribuiu muito para a ofensividade da Raposa. Além disso, substituído no intervalo por Jadsom Silva, Giovanni Piccolomo mostrou imaturidade fora de campo ao ser expulso, desfalcando o time na próxima partida.
DESTAQUE DO SAMPAIO
Roney – 7
O jogador do time maranhense foi bem ofensivo em campo. Em diversas oportunidades, foi Roney quem levou o Sampaio Corrêa ao ataque. Porém, esbarrou na boa defesa do Cruzeiro, que evitou o gol adversário em algumas oportunidades.
ATUAÇÕES
Fábio – 7,5
Raúl Cáceres – 6
Ramon – 7
Cacá – 6
(Paulo) – 5,5
Matheus Pereira – 6,5
(Patrick Brey) – 5
Adriano – 6
Filipe Machado – 6
Giovanni Piccolomo – 4,5
(Jadsom Silva) – 6
William Pottker – 5,5
Airton – 6,5
(Marcelo Moreno) – 6,5
Rafael Sóbis – 5,5
(Welinton) – 5,5
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.