O Internacional enfrentou o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. O treinador Miguel Ángel Ramírez segue a fase de testes na equipe colorada, dando oportunidades para Maurício, colocando Lucas Ribeiro ao lado de Cuesta e Léo Borges na lateral-esquerda, além disso, optou com Marcos Guilherme e Abel Hernández, desde o início com força máxima, terminando a partida em 2 a 1 para o Clube do Povo.
O Internacional conseguiu se mostrar paciente e organizado no incio do jogo. No primeiro tempo, o Inter teve logo no segundo minuto de bola rolando uma chance convertida em gol com Abel Hernández, Rodinei cruza e o camisa 99 domina e manda para o gol 1 a 0. O Inter se mante ativo e consistente, criando chances para aumentar o placar. Porém, aos 15 minutos ,Netto é derrubado por Edenilson e é marcado pênalti para o Brasil de Pelotas. Marcelo Lomba para um lado, bola para outro lado e Bruno Paraíba empata para o Xavante. 1 a 1. Após empate, o Inter ficou desconcentrado, sem grandes criações, e o lado direito com Rodinei e Marcos Guilherme não conseguindo produzir muito. Ao contrário do Brasil de Pelotas que criaram chances para converter o resultado, mas não conseguiu. Com ótimas atuações de Abel Hernandez e Patrick, o Inter começou avançado como era a proposta, mas por descuido tomaram o empate. Já no segundo tempo, o Inter voltou com mais chances para ampliar e aos 23 minutos Rodrigo Dourado, amplia para o Internacional, após cruzamento de Maurício, o camisa 13 dominou e chutou para o gol. 2 a 1. Além disso, Marcelo Lomba, se mostrou melhor com o pé, que é algo que o Miguel está procurando e também fez duas grandes defesas salvando o Inter. O Brasil de Pelotas, continuou tentando criar chances, mas não houve o principal, o gol.
DESTAQUES POSITIVOS E NEGATIVOS DO INTER
Abel Hernandez: Se mostrou sempre na frente para conseguir abrir o placar. Além de ajudar o time na frente, foi o dono do gol que abriu o placar.
Rodinei: Sendo criticado, não atuou bem no lado direito com Marcos Guilherme. Deu assistência para o gol marcado de Abel Hernandez.
Patrick: Sempre que está em campo demostra confiança e nesta partida não foi diferente. Marcou bem os jogadores adversários e ousou em passes com maestria.
Marcos Guilherme: O jogador não funcionou com Rodinei, além de ser um jogador sem profundidade e falta refinamento técnico. Teve sérios problemas na marcação e nos cruzamentos.
CONFIRA AS ATUAÇÕES DO INTER PELO ESPORTE NEWS MUNDO
- Marcelo Lomba – 6,0
- Rodinei – 7,5
- Lucas Ribeiro– 6,0
- Victor Cuesta – 7,0
- Leo Borges – 6,0
- Rodrigo Dourado– 6,0
- Edenilson – 6,0
- Mauricio – 7,0
- Marcos Guilherme – 6,5
- Peglow – 6,0
- Abel Hernández – 8,0
Substituições:
- Patrick – 6,5
- Yuri Alberto – 6,0
- Caio Vidal – 6,0
- Praxedes – 7,0
- Nonato – 6,0