Na noite desta terça-feira (18) o Internacional voltou a campo pela Copa Conmebol Libertadores da América. No Beira-Rio, pelo Grupo B da competição continental, o Colorado recebeu o Metropolitanos, da Venezuela, e saiu com a vitória por 1 a 0. Alexandre Alemão, nos acréscimos, foi o autor do tento que garantiu ao time gaúcho os três pontos.
Com maior tradição na competição, o Internacional viu o adversário se fechar na marcação e sofreu para ultrapassar as linhas. O quarteto de ataque precisou se movimentar muito para confundir os adversários, mas falhou na finalização em diversos momentos. Coube, então, ao centroavante Alexandre Alemão marcar nos acréscimos para salvar os gaúchos do empate.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Destaques do Internacional
Alexandre Alemão: Voltou a mostrar a estrela que o fez “xodó” da torcida do Internacional no ano passado. Entrou no lugar de um Luiz Adriano que foi muito mal e, na única chance que teve, empurrou para as redes. Volta a mostrar que merece titularidade, diante de um “9” mais experiente que pouco faz.
Gabriel Mercado: Um dos principais nomes do Internacional em 2022, nesta temporada parece sentir a questão física. Além de errar saídas de jogo simples, que sempre foram sua marca característica, o zagueiro ainda está pecando no posicionamento. No primeiro tempo, por exemplo, quase viu o Metropolitanos-VEN abrir o placar ao ficar parado, esperando que a bola saísse pela linha de fundo. Deu sorte que o adversário não finalizou com qualidade.
Johnny: O volante não consegue engatar uma boa sequência pelo Internacional. Ao lado de Baralhas, mais uma vez foi pouco eficiente na marcação e pecou na armação de diversos lances. É titular apenas por opção de Mano Menezes, não por bola jogada. Saiu no intervalo, lesionado.
Confira a avaliação individual dos jogadores do Internacional pelo ENM:
- Keiller – 6,0
- Igor Gomes – 6,5
- Vitão – 5,5
- Gabriel Mercado – 5,0
- Renê – 6,0
- Gabriel Baralhas – 6,0
- Johnny – 5,0
- Alan Patrick – 5,5
- Pedro Henrique – 6,5
- Wanderson – 6,5
- Luiz Adriano – 5,0
Substituições do Internacional:
- Carlos de Pena – 6,5
- Thauan Lara – 6,5
- Gustavo Campanharo – 6,5
- Alexandre Alemão – 7,0
- Lucca – 6,5