Na tarde deste sábado (23), o Red Bull Bragantino recebeu a equipe do São Paulo no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, em jogo válido da quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Apesar do gol de Alerrandro no começo da partida, o Massa Bruta empatou em 1 a 1 em casa e segue invicto na competição.
O Braga vinha motivado por conta de uma excelente vitória de virada sobre o Goiás por 2 a 1, longe de Bragança, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, realizado no meio da semana. Já pelo Brasileirão, o time comandado por Mauricio Barbieri goleou o Atlético-GO pelo placar de 4 a 0, jogando em casa, no último domingo (17).
Logo no primeiro minuto, a equipe da casa começou pressionando e conseguiu abrir o placar com Alerrandro, que aproveitou rebote de Jandrei em cabeceio de Miguel na primeira trave para empurrar a bola para o fundo das redes. Após o gol, o time visitante equilibrou a partida, mas foi pouco efetivo quando subiu ao campo ofensivo. Os mandantes continuaram tentando atacar quando tinham a posse da bola e seguram a vitória parcial de 1 a 0 até o fim do primeiro tempo.
Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTER, INSTAGRAM e FACEBOOK.
O segundo tempo foi mais movimentado em relação ao primeiro. Tanto o Bragantino quanto o São Paulo criaram chances ao longo do tempo, deixando o jogo bastante intenso. Quando o Tricolor Paulista tomou controle da partida, Éder recebeu levantamento na medida e encobriu o goleiro Cleiton para empatar o jogo aos 25 jogados.
Já chegando nos minutos finais, o Massa Bruta tentou pressionar, mas quem levou real perigo foram os visitantes com Éder, que acertou uma bola na trave aos 39 minutos. Perto do fim da partida, ambas as equipes tentaram ir ao ataque, mas o jogo terminou empatado em 1 a 1.
DESTAQUES
Alerrandro – Se posicionou muito bem durante a partida e participou bastante do jogo. Além disso, foi o responsável pelo gol que abriu o placar logo aos 28 segundos de bola rolando.
Lumónaco – O zagueiro argentino fez uma boa estreia com a camisa do Bragantino. Aquele nervosismo não afetou e o defensor passou mostrou muita rapidez e segurança a equipe.
NOTAS DOS ATLETAS DO RED BULL BRAGANTINO
- Cleiton – 5
- Aderlan – 5
- Léo Realpe – 5,5
- Kevin Lumónaco – 6,5
- Ramon – 6
- Jadsom – 6
- Weverson – 6
- Miguel – 5,5
- Bruno Tubarão – 6
- Alerrandro – 7
- Carlos Eduardo – 6
SUPLENTES
- Léo Ortiz – 5
- Eric Ramires – 5
- Hyoran – 5
- Ytalo – 5
- Helinho – 5