América-MG

Atuações ENM: Aloísio marca dois de pênalti, mas América ainda continua com problemas defensivos

Foto: Mourão Panda/América-MG

Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o América ficou no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Os gols do Braga foram marcados pelo ponta direita Helinho e os gols do Coelho foram anotados pelo centroavante Aloísio.

A partida começou bastante movimentada, com chances de parte a parte e com o Bragantino com mais posse de bola. O América, por sua vez, buscou fazer as transições ofensivas e achar os espaços na defesa adversária. Em disputa na área, Juninho teve o pé chutado por Bruninho. O VAR recomendou a revisão e o árbitro marcou o pênalti. Aos 15’, Aloísio foi para a bola e colocou o América em vantagem.

O Bragantino, então, aumentou o seu volume de jogo, criando oportunidades e fazendo o estreante goleiro do time alviverde, Mateus Pasinato, trabalhar bastante. Em uma dessas jogadas, aos 33’, Helinho foi derrubado na meia-lua da grande área e o juiz dá a falta. O próprio atacante do Braga foi para a bola e empata a partida no Nabi Abi Chedid.

O jogo voltou a ficar muito disputado, com muita intensidade e fisicalidade, em especial, no setor de meio-campo. O Bragantino, ainda melhor no jogo, conseguia pressionar mais o América e causar mais danos. Tanto que novamente Helinho, aos 44’, em jogada pelo lado direito do ataque do Braga, vence a marcação de Felipe Azevedo, corta para o meio e finaliza para conceder a virada ao time de Bragança Paulista.

A segunda etapa voltou um pouco menos cadenciada e um jogo bastante disputado, com chegadas firmes de parte a parte. A partida seguiu um rumo parecido com o primeiro tempo, o Bragantino um pouco mais com a bola e o América tentando os contra-ataques. O time de Bragança não foi tão eficiente em aproveitar as jogadas.

Já o América, em uma das poucas chances de prender a bola no campo de ataque e trocar alguns passes, conseguiu fazer uma tramada pelo lado esquerdo com um lançamento para Mikael que, dentro da grande área, rolou para Aloísio. Ele chutou e a bola tocou no braço de Jadsom. O árbitro marcou outro pênalti para o Coelho.

Aos 33’ da etapa complementar, Aloísio foi de novo para a bola e guardou no fundo do barbante. Partida empatada em Bragança Paulista. O Bragantino buscou aumentar seu volume de jogo, indo para cima, mas não foi suficiente. Fim de jogo no interior de São Paulo. Red Bull Bragantino 2, América também 2.

Destaques

Aloísio – 7,5

Um guerreiro dentro de campo, lutando em cada bola, se entregando ao máximo e muito frio e decisivo nas duas cobranças de pênalti.

Mateus Pasinato – 7

Fez uma boa estreia, com defesas importantes que evitaram mais gols por parte do ataque do Bragantino.

Notas

Mateus Pasinato – 7
Marcinho – 6
Éder – 6
Ricardo Silva – 6,5
Nicolas – 6
Alê – 6,5
Juninho – 6,5
Benítez – 6
Felipe Azevedo – 6
Everaldo – 6,5
Aloísio – 7,5
Mikael – 6
Renato Marques – 6
Martínez – 6,5
Maidana – S/N
Danilo Avelar – S/N

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo