Em confronto válido pela terceira rodada do grupo F da Copa Sul-Americana, o América foi até o estádio El Campín, em Bogotá. Na capital colombiana, o Coelho empatou diante do Millonarios, pelo placar de 1 a 1. O gol do time da casa foi marcado pelo atacante Leonardo Castro, já Felipe Azevedo descontou para a equipe alviverde.
A partida começou com muita intensidade e pressão por parte do Millonarios, com muita força no meio-campo e preenchendo os espaços por esse setor. Com as linhas da equipe colombiana mais altas no campo, o América teve dificuldades de sair com a bola do seu território de defesa.
Aos 16’, após uma trama mal executada por parte do América, Oscar Cortéz foi acionado nas costas de Nino Paraíba. O rápido ponta-esquerda da equipe colombiana invadiu a área e cruzou, a bola rebateu na defesa americana e sobrou para Leonardo Castro abrir o placar. Com o gol, o América buscou ficar um pouco mais com a bola e arriscar mais em algumas jogadas.
Tanto que a medida em que o tempo foi passando, com o Coelho tendo um pouco mais de posse de bola e mais trocas de passe no campo de ataque, as jogadas foram se desenhando com maior fluidez. Já nos acréscimos da etapa inicial, aos 47’, em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Benítez achou um belo passe para Felipe Azevedo que, de primeira, finalizou para empatar a partida no El Campín.
As equipes voltaram do intervalo para o segundo tempo e o Millonarios voltou a intensificar a pressão. O América até que tentou, em alguns momentos, manter a posse de bola no campo ofensivo com trocas de passe mais longas. No entanto, o desenho do jogo por boa parte do tempo da etapa complementar foi da equipe colombiana sufocando o América contra o próprio gol.
Tanto que as mudanças do técnico Vagner Mancini foram no sentido de dar fôlego à defesa e meio-campo e também reforçar esses setores no campo, muito visados pelo Millonarios. Já no fim da partida, Matheus Cavichioli fez uma grande defesa após cabeçada na cobrança de escanteio por parte da equipe da casa. O jogo ficou mais travado e se encerrou assim, empate em Bogotá.
Destaques
Felipe Azevedo – 7,5
Uma grande partida de Felipe Azevedo no aspecto tático, ajudando bastante pelo lado esquerdo. Foi muito feliz na conclusão após um grande passe de Benítez na cobrança de escanteio.
Alê – 7
Outra grande partida de Alê, que teve muita coragem para jogar com a bola no pé, buscando os passes verticais e dar ritmo ao time. Boas leituras dos espaços e das coberturas.
Notas
Matheus Cavichioli – 6
Nino Paraíba – 5,5
Ricardo Silva – 6,5
Éder – 6
Nicolas – 6,5
Alê – 7
Juninho – 6,5
Benítez – 6,5
Felipe Azevedo – 7,5
Everaldo – 7
Aloísio – 6
Martínez – 6
Mastriani – S/N
Iago Maidana – S/N
Lucas Kal – S/N
Danilo Avelar – S/N
Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.