Z - Z Não marcar 3

Atuações ENM: América-MG se perde em campo e leva virada do São Paulo dentro de casa; Veja as notas

Foto: Mourão Panda / América

Em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG enfrentou o São Paulo, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e acabou perdendo de virada para o tricolor paulista. A derrota mantém o coelho na oitava posição com 42 pontos. Os gols da partida foram marcados por Aloisio, para o América e Calleri e Alisson garantiram a vitória do São Paulo.

O América veio com uma proposta diferente das outras partidas para o primeiro tempo: ao invés de se lançar de forma ofensiva, optou por jogar de forma defensiva e subir ao ataque no erro são paulino. O que não demorou a acontecer: logo aos 9 minutos, Igor Vinicius errou perto do meio de campo e Alê aproveitou, acionou Aloisio e o camisa 99 acertou um torpedo de fora da área, o goleiro Felipe Alves aceitou e engoliu um frango: América 1×0 para desespero de Rogerio Ceni.

Após o gol, o jogo começou a ficar mais pegado que o esperado e o numero de faltas subiu. A equipe do técnico Vagner Mancini seguiu com a mesma estratégia de se posicionar na defesa e esperar as brechas do São Paulo, que foram ficando cada vez mais escassas. A equipe paulista foi crescendo na partida e depois de tanto martelar acabou chegando ao gol de empate: Nestor subiu com velocidade e achou Luciano, o camisa 11 fez o corta luz e matou Ricardo Silva na jogada, Calleri pegou a bola limpa e, sem marcação, bateu no canto sem chances para Cavichioli: 1×1.

Sem muitas chances, o jogo acabou ficando travado e seguiu pegado. Na segunda etapa, o América voltou desligado no jogo e só não tomou a virada nos primeiros minutos por conta da bola no braço do Luciano e das boas defesas do goleiro Cavichioli.

O Coelho seguiu com a mesma estratégia, porém não conseguia repetir o mesmo efeito de marcação da primeira etapa e o São Paulo ia se movimentando cada vez mais. Com isso, Vagner Mancini resolveu sacudir a equipe e fez uma mexida tripla: Danilo Avelar, Aloisio e Patric saíram, para as entradas de Matheusinho, Marlon e Arthur. Mexidas que fizeram o América reagir no jogo e partir pra cima, uma estratégia parecida com a adotada no jogo contra o Ceará.

Com o jogo correndo e as equipes travadas e sem conseguirem criar muitas oportunidades de perigo, Vagner Mancini optou por colocar Wellington Paulista para tentar mudar a cara do ataque americano e Benítez para organizar o meio. Até funcionou em um primeiro momento, porém ambas as equipes foram criando volume de jogo e a todo momento havia contra ataque para um dos times, mas raramente com efetividade e com as melhores chances para o tricolor paulista. Tanto martelou que no último lance da partida, Wellington subiu em velocidade e cruzou, Alisson, livre de marcação, cabeceou sozinho, sem chances para Matheus Cavichioli: 2 x 1 e mais uma vitória São Paulina em 2022 contra o Coelho.

O Coelho deixa 2022 sem vencer o São Paulo, em 4 oportunidades foram 1 empate e 3 derrotas, além de uma eliminação na Copa do Brasil. A derrota deixa o América na oitava posição com 42 pontos.

DESTAQUE

Aloísio – 7.2

Um dos poucos a conseguir realizar jogadas de perigo pelo lado do América, conseguiu abrir o placar em um belo chute de fora da área, e ainda acertou passes pelo meio de campo. Acabou amarelado e suspenso da próxima partida.

NOTAS

Matheus Cavichioli – 6,2
Patric – 6
Ricardo Silva – 6,3
Éder – 7,1
Danilo Avelar – 6
Alê – 7,3
Juninho – 6,7
Lucas Kal – 6,6
Mastriani – 6,6
Everaldo – 7,1
Aloisio – 7,2
Marlon – 6,9

Matheusinho – 6,9

Arthur – 6,2

Wellington Paulista – 6,7

Martin Benítez – 7,2

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo