Palmeiras

Endrick estreia em noite histórica e com goleada alviverde

Cesar Greco/ Palmeiras

Apesar da bela vitória do Palmeiras sobre o Coritiba por 4×0, a noite desta quinta-feira (06), o que roubou a cena do confronto foi a estreia do garoto Endrick entre os profissionais da equipe alviverde.

Após 3 jogos no banco de reservas, chegou a hora tão esperada por Endrick e pela torcida palmeirense, a estreia no profissional, e este momento aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo, quando o jovem entrou no lugar de Rony. Com isso, Endrick no auge dos seus 16 anos e 2 meses, se tornou o jogador mais jovem a atuar em uma partida profissional pelo Palmeiras.

Dessa forma superou assim Vinicius, que em 2010, aos 16 anos e 7 meses fez sua estreia diante do Rio Branco de Americana em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Além desta marca, o camisa 16 do verdão também foi o jogador mais jovem do Palmeiras em uma partida de Campeonato Brasileiro, recorde que também era de Vinicius em 2010, no triunfo do Palmeiras diante do Vitória por 1×0.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mas essa não é a primeira vez que Endrick deixa sua marca na história do Palmeiras, o jovem possui é o jogador mais jovem a marcar no Allianz Parque com apenas 12 anos. Além de ser o atleta mais jovem a marcar pelo verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 15 anos.

Em questão de gols, ainda há marcas a serem quebradas, o de jogador mais jovem a marcar pelo Palmeiras, que atualmente é registrado pelo atleta Julio, com 16 anos e 11 meses pela Mercosul em 1998, em Montevidéu no Uruguai.

Quando o assunto é Brasileirão, o detentor do recorde é de Gabriel Veron, atualmente jogando no futebol português, que marcou com 17 anos e 3 meses em uma vitória por 5×1 contra o Goiás, no Brasileirão de 2019. O camisa 16 até teve oportunidades na partida de hoje para acabar com essa marca, mas acabou desperdiçando.

Agora além da ansiedade para o título nacional, o torcedor palestrino ainda tem que lidar com a ânsia de ver Endrick, a grande joia alviverde, marcando pela primeira vez como profissional. A próxima oportunidade para isso acontecer será na próxima segunda-feira (10), diante do Atlético Goianiense, em Goiânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo