O América – MG recebeu o Flamengo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela rodada 33 do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com vitória da equipe carioca por 2×1.
Apesar do resultado negativo para a equipe mineira, o Coelho produziu boas chances ofensivamente. Entretanto, no momento defensivo a equipe voltou a apresentar falhas o que foi crucial para o resultado da partida.
Mandaram bem
Com o bom volume ofensivo da equipe americana, o ataque do Coelho apareceu bem e teve em Everaldo um dos principais nomes do duelo. O atacante da equipe mineira foi o responsável pelo gol da equipe americana. Outro atleta que se destacou foi o meio campista Juninho. O camisa 8 apresentou, novamente, boa constância defensiva e participou bem das construções ofensivas.
Deixou a desejar
Ao contrário do sistema ofensivo, a defesa do América-MG voltou a apresentar inconsistência e deu muito espaço no último terço do campo para o time carioca. Com isso, o Coelho teve em seu arqueiro Matheus Cavichioli o destaque negativo da equipe. O goleiro não conseguiu impedir que duas bolas defensáveis da equipe carioca assumissem o gol.
Confira as notas
1 – Matheus Cavichioli – 3
27 – Raúl Cáceres – 4
4 – Conti – 4,5
33 – Éder – 4
22 – Danilo Avelar – 4
21 – Lucas Kal – 4,5
(19 – Henrique Almeida – SN)
8 – Juninho – 5
30 – Alê – 4
(28 – Benítez – 4,5)
11 – Felipe Azevedo – 4,5
(7 – Matheusinho – 4,5)
9 – Wellington Paulista – 4,5
(17 – Mastriani – 4,5)
37 – Everaldo 5,5
(99 – Aloísio – 4,5)