O Fluminense venceu por 3 a 1 o Olimpia na noite desta quinta (31) e garantiu vaga nas semifinais da Libertadores após 15 anos. Os gols foram marcados por John Kennedy e Germán Cano, duas vezes. A equipe tricolor agora enfrenta o Internacional na próxima fase da competição continental.
Fernando Diniz ousou na escalação e decidiu por repetir os mesmos onze iniciais que entraram na partida de ida no Maracanã. A estratégia acabou por dar certo no primeiro tempo, com a equipe abrindo o placar com John Kennedy. Com a bola, o Flu era superior. Porém, o Olimpia continuava sendo perigoso nas bolas aéreas. Em um descuido da defesa, a equipe paraguaia empatou a partida no final da primeira etapa.
Na volta do segundo tempo, o Olimpia começou em cima do Tricolor. O que a equipe comandada por Fernando Diniz não poderia fazer no jogo, ela acabou por fazer nos últimos 45 minutos, que foi abdicar de ficar com a bola, fazendo com que os paraguaios crescessem no duelo. Entretanto, aos 26 minutos da etapa final, Cardozo foi expulso, dando liberdade para o Flu atacar e achar seus dois gols que selaram a classificação histórica para a semifinal da Libertadores.
DESTAQUES DO JOGO
John Kennedy – O camisa 9 segue fazendo gols e continuando a boa fase. Hoje fez uma partida espetacular e vem provando como deu a volta por cima dos problemas, merecendo ser o titular da equipe.
Germán Cano – Fez um jogo discreto, mas quando o Olimpia teve um jogador expulso, ele estava lá para marcar dois gols, selar a classificação tricolor e se tornar o artilheiro da Libertadores.
André – Mais uma partida magistral do camisa 7. Foi fundamental na construção do primeiro gol do Fluminense e continuou sendo um leão no meio-campo até o final do jogo.
NOTAS DO FLUMINENSE
Fábio – 7,5
Diogo Barbosa – 6,5
Felipe Melo – 7,5
Nino – 7,0
Samuel Xavier – 6,0
André – 8,0
Ganso – 6,5
Arias – 7,0
Keno – 7,0
John Kennedy – 9,0
Cano – 8,0
ENTRARAM
Marlon – 6,0
Alexsander – 6,5
Lima – 6,5
Yony González – sem nota
Lelê – sem nota