Fluminense

Atuações ENM: Árias e Martinelli comandam grande jogo coletivo do Fluminense em goleada sobre o Juventude; veja as notas

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense recebeu o Juventude no Maracanã, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e fez o seu dever de casa com maestria. Goleada por 4 a 0 sobre o lanterna do torneio, em grande jogo coletivo do time de Fernando Diniz. O tricolor carioca soube se portar com maturidade contra um adversário muito frágil, e decidiu o confronto ainda no primeiro tempo.

Nos 45 minutos iniciais, o time soube controlar bem as ações do jogo e ser eficiente para sair a frente do placar e rapidamente ampliar a conta, com gols de Cano e Samuel Xavier. No segundo tempo, os donos da casa aumentaram o ritmo da partida, e com um gol de Árias e outro de Michel Araújo saíram com um grande resultado diante dos mais de 23 mil torcedores. O tricolor carioca, não tomou susto durante os 90 minutos, onde o goleiro Fábio foi quase um espectador dentro de campo. A sensação é de que se forçasse um pouco mais, o time de Diniz poderia ter saído com um placar ainda mais elástico da chuvosa noite de Maracanã.

+Veja os melhores momentos da goleada do Fluminense sobre o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

FICARAM DEVENDO

Felipe Melo: Apesar do jogo não exigir muito da defesa tricolor, quando o jogador foi acionado, não correspondeu. Perdeu algumas divididas atrás que poderiam comprometer o jogo, além de dar algumas pixotadas desnecessárias. Uma atuação que representa bem o que vem sendo a temporada do ex-jogador de seleção brasileira.

David Duarte: Entrou no início do segundo tempo, e em poucas ações já escancarou a falta de ritmo de jogo. É necessário levar em conta o tempo de inatividade do zagueiro para julgar seu rendimento em sua primeira partida de volta. Porém, a sua entrada inexplicável no campo de ataque quando já estava 3 a 0 , que poderia e deveria ter rendido o cartão vermelho, mostra um jogador com problemas não só físicos.

DESTAQUES DO FLUMINENSE

Jhon Árias: O meia colombiano foi mais uma vez o melhor jogador de uma partida do Fluminense na temporada. Jogando muito pelos dois lados do campo, mas sem deixar de ocupar os espaços na zona central ofensiva, o camisa 21 do tricolor carioca marcou um gol e anotou uma assistência, além de ditar a criação do time no último terço do campo. A alta taxa de participação no jogo também não pode ser esquecida nesta grande atuação de Árias.

Martinelli: Em um setor onde normalmente quem rouba os holofotes é André, o jovem volante demonstrou em todos os aspectos, porque ganhou a confiança de Fernando Diniz para assumir a vaga que era de Nonato. Mesmo estando muito bem no posicionamento defensivo e no combate, o grande destaque da atuação do jogador ficou pela movimentação ofensiva. Pisando na área em muito momentos do jogo, teve muito volume com a bola no pé, inclusive anotando uma bela assistência para o terceiro gol do time.

VEJA AS NOTAS

Fábio- 5,5

Samuel Xavier- 7,0

Nino- 5,5

Felipe Melo- 4,0

Cristiano- 6,0

André- 6,5

Martinelli- 8,0

Ganso- 6,0

Matheus Martins- 5,5

Árias- 8,5

Cano- 6,5

Yago Felipe- 5,0

David Duarte- 4,5

Nathan- 5,5

Willian- 5,0

Michel Araújo- 6,0

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo