O Flamengo derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 na noite deste sábado (29), na Arena Independência pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O Galo saiu na frente com Paulinho primeiro tempo, mas o Rubro-Negro buscou o empate com um golaço de falta de Arrascaeta e virou com o lateral Wesley. Com o resultado, o time do técnico Jorge Sampaoli chega a 31 pontos e diminui momentaneamente a distância para o líder Botafogo.
+ Atlético-MG x Flamengo: Arrascaeta desequilibra e Mengão vira em BH
DESTAQUES POSITIVOS
Arrascaeta: Entrou no segundo tempo e resolveu a partida. Marcou um golaço de falta e deu um passe açucarado para Wesley virar o jogo. Em poucos minutos em campo, mudou completamente a partida.
Matheus Cunha: Fez boas defesas e mais uma vez se provou seguro na saída de bola. Mesmo jovem, demonstra uma maturidade e é titular absoluto.
DESTAQUES NEGATIVOS
Bruno Henrique: Foi titular mais uma vez ao lado de Gabigol, mas hoje acabou sendo ofuscado pela marcação do Galo. Com dificuldades para colocar velocidade pelo lado esquerdo, sofreu com o duelo físico.
VEJA AS NOTAS DO FLAMENGO:
Matheus Cunha – 7,0
Wesley – 7,5
Fabrício Bruno – 6,5
Léo Pereira – 5,5
Filipe Luís – 6,0
Allan – 6,5
Gerson – 6,0
Victor Hugo – 6,5
Everton Ribeiro – 5,0
Bruno Henrique – 5,0
Gabigol – 5,0
Entraram:
Arrascaeta – 9,0
Pablo – 6,0
Luiz Araújo – 5,5
Everton Cebolinha – 5,5
Thiago Maia – sem nota
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo volta a campo na quinta-feira, contra o Olimpia, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores.