Flamengo

Arrascaeta celebra vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG: ‘Ainda dá para ser campeão’

Arrascaeta entrou no segundo tempo e foi destaque na virada sobre o Galo (Foto: Gilvan de Souza | Flamengo)

Uruguaio marcou o primeiro gol do Rubro-Negro e deu assistência para o segundo

Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

Neste sábado (29), o Flamengo visitou o Atlético Mineiro, no Independência, para partida da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro levou a melhor, vencendo pelo placar de 2 a 1, de virada. Paulinho abriu o placar para o Galo no primeiro tempo, enquanto Arrascaeta, de falta, e Wesley anotaram os tentos dos cariocas na etapa complementar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Autor do primeiro gol do Flamengo e dá assistência para o segundo, o meia Arrascaeta concedeu entrevista ao canal “Premier” após a partida. O uruguaio ressaltou a importância do do triunfo após os últimos resultados no Brasileiro e mostrou otimismo quanto a possibilidade do Rubro-Negro sagrar-se campeão da competição.

– A gente precisava da vitória, pois ainda acredita que dá para ser campeão. Tinha de ganhar, eram três empates consecutivos. Foi importante, dá para acreditar na recuperação para ser campeão – disse o camisa 14 da Gávea.

Por fim, Arrascaeta falou sobre voltar a marcar um gol de falta. O uruguaio afirmou que vai seguir trabalhando o fundamento para aumentar o aproveitamento.

– Precisamos continuar trabalhando para sair mais gols de falta, hoje saiu na hora certa, porque estávamos precisando desse gol. Vou seguir trabalhando forte para melhorar ainda mais esse fundamento – concluiu.

Com o triunfo, o Flamengo assumiu o segundo lugar do Brasileirão, com 31 pontos, nove a menos que o líder Botafogo. No entanto, o Alvinegro ainda joga na rodada, contra o Coritiba, no Nilton Santos. O Rubro-Negro ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, caso o time gaúcho vença o Goiás, na Serrinha.

+ Arrascaeta entra, desequilibra e Flamengo vira sobre Atlético-MG

+ Atuações ENM: Arrascaeta sai do banco, muda o jogo e garante vitória do Flamengo contra o Atlético-MG; veja notas

Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. O time da Gávea enfrenta o Olimpia, na quinta-feira (3), às 21h (de Brasília), no Maracanã, em partida de ida das oitavas de final da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo