Red Bull Bragantino

Pedro Caixinha celebra vitória e destaca atuação de Juninho Capixaba

Pedro Caixinha, treinador do Red Bull Bragantino. (Foto: Reprodução/Massa Bruta TV)

Pedro Caixinha, treinador do Red Bull Bragantino, rasgou elogios a atuação dos seus comandados na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, em plena Arena Castelão, na tarde deste sábado, 29, num jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão 2023. Na entrevista coletiva concedida alguns minutos após a bola parar de rolar na capital cearense, o comandante falou que o intervalo foi muito importante para fazer os ajustes no time e sacramentar o triunfo na etapa complementar.

“Penso que começamos melhor o jogo. Até marcarmos o primeiro, controlamos a partida e jogamos mais no campo deles. Na sequência, acabamos perdendo o equilíbrio e eles acabaram terminando o primeiro tempo jogando melhor. Ficamos expostos. Sinal disso foi que os jogadores do Fortaleza criaram boas jogadas e saíram cara a cara com o nosso goleiro algumas vezes”, falou.

“No intervalo, tentamos corrigir isso fazendo ajustes para o segundo tempo. Fechamos os corredores nas duas laterais, colocando o Andrés Hurtado e o Sorriso. Eles ajudaram bastante a equipe na defesa e nos lances dos gols. Quando colocamos o Bruninho, tínhamos a ideia de equilibrar e fazer um meio de campo com quatro jogadores, atuando com Gustavinho, Lucas e Matheus”, completou o técnico.

Para saber tudo sobre o Bragantino, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

Além disso, o treinador do Braga não poupou palavras para exaltar a grande atuação do lateral esquerdo Juninho Capixaba, que fez uma belíssima partida. No ponto de vista de Pedro Caixinha, a disposição do defensor foi algo que contagiou o restante da equipe e auxiliou na impulsão para o resultado positivo, algo que já não vinha há três rodadas.

“Estávamos perdendo a maioria das disputas de bola no primeiro tempo. Mas o único que estava se dando bem era o Juninho Capixaba. As divididas que ele ganhou foram cruciais e contagiaram toda a equipe. Pouco antes do intervalo, toda a sua disposição fez com que ele ainda fraturasse um dedo num lance com o Marinho”, disse Pedro.

“A principal característica dele é essa dedicação. Apesar do emocional de vir a um lugar que ele conhece e ter uma boa passagem pelo Fortaleza no ano passado, ele quis mostrar que está em outro time hoje. Foi muito profissional e teve uma grande capacidade de fazer isso na partida”, concluiu o comandante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo