Flamengo

Sampaoli explica Arrascaeta começar no banco e elogia atuação do uruguaio em virada do Flamengo

Sampaoli, em Atlético-MG x Flamengo, no Independência, pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza | Flamengo)

Autor do segundo gol rubro-negro, Wesley também foi exaltado pelo técnico

Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

De virada, o Flamengo venceu o Atlético Mineiro, por 2 a 1, na noite deste sábado (29), no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulinho abriu o placar para o Galo no primeiro tempo, enquanto Arrascaeta, de falta, e Wesley anotaram os tentos dos cariocas. Em entrevista coletiva após a partida, Jorge Sampaoli explicou o motivo de começar com o uruguaio no banco de reservas. O camisa 14 entrou no segundo tempo e foi fundamental para o resultado positivo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Cada jogo tem diferentes características. Arrascaeta é um dos jogadores que mais sente jogar a cada 48h. Pensamos que ele poderia jogar 45 minutos sem nenhum problema e por isso ele entrou depois. Éverton a mesma coisa. Estamos dosando minutos com eles. Penso sempre na maneira de vencer a equipe rival. Cada coisa que a gente fez é sempre para ganhar – disse, prosseguindo:

– Arrascaeta é um jogador que determina para nós. Ter ele é sempre um jogador que vai mudar muitas coisas – completou.

O jovem Wesley, de 19 anos, também recebeu elogios de Sampaoli. O treinador destacou a evolução do atleta e a conquista da vaga de lateral-direito, que estava aberta, já que Varela não correspondeu às expectativas e Matheuzinho se lesionou.

– Ele tem muita capacidade. Com pouca idade já conquistou e se colocou em um futebol exigente como esse. Fico feliz por ele. Vejo um crescimento enorme a cada jogo. Sinceramente, ele trabalha muito e ganhou a posição com muito futebol, que parecia que faltava algo quando a gente chegou. Ele está aprendendo e tenho muita esperança com ele – falou.

+ Arrascaeta entra, desequilibra e Flamengo vira sobre Atlético-MG

+ Arrascaeta celebra vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG: ‘Ainda dá para ser campeão’

Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. Na quinta-feira (3), o Rubro-Negro enfrenta o Olimpia, às 21h (de Brasília), no Maracanã, em partida de ida das oitavas de final da competição.

Confira outras respostas de Sampaoli

Mudança na partida

– Eu mudei o esquema no segundo tempo, sim, o time não estava com força para atacar. Tentei atacar com extremas, com Luiz Araújo e Cebolinha. O time empatou e depois foi buscar o segundo gol. Essa busca é o que mais importa. O time veio aqui para ganhar, sofreu um pouco. O adversário tem muito bons jogadores. Fazia cinco anos que o Flamengo não ganhava aqui, então, foi importante.

Retorno de desfalques

– Vamos ver. Hoje esse grupo de jogadores que veio aqui treinou diferenciado. Esperamos poder contar com o elenco completo para jogar na partida da Libertadores com todos à disposição.

Olimpia

– Olimpia é um time copeiro, com jogadores grandes, de segunda bola. Será um jogo extremamente disputado para passar de fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo