Avaí

Atuações ENM: Atacantes decidem em vitória do Avaí sobre o Fortaleza

Frederico Tadeu/Avaí F.C.

Nessa quinta-feira (16), o Avaí venceu o Fortaleza por 3 a 2 em jogo movimentado na Ressacada. Os gols do Leão da Ilha foram marcados por Muriqui e Bissoli (duas vezes, ambas de pênalti), em partida em que os atacantes resolveram nos momentos importantes.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Vladimir – 6: Não foi muito exigido pelo ataque do Fortaleza, e não teve culpa nos gols sofridos. Foi titular devido à lesão de Douglas.

Kevin – 6: Não foi ao ataque como em outras partidas, e não comprometeu atrás. Continua sendo um dos jogadores mais regulares do Avaí.

Bressan – 6: Voltando de lesão, o zagueiro foi batido por Moisés no segundo gol dos visitantes, mas foi bem no restante da partida. Mais uma vez fica evidente a sua importância no sistema defensivo de Barroca.

Arthur Chaves – 6: Foi seguro atrás e ajudou na saída de bola. Não teve culpa nos gols do Fortaleza.

Bruno Cortez – 5,5: Outro jogador retornado ao time titular, o experiente lateral não subiu muito ao ataque, e ainda teve dificuldades na marcação. Ficou perdido na troca de passes do Fortaleza no segundo gol adversário.

Jean Cléber – 7: O volante foi muito participativo no jogo, ajudando com a bola e acumulando desarmes na defesa. Ainda fez um bom lançamento para Pottker nas costas da defesa, o que originou o primeiro gol do Avaí.

Lucas Ventura – 5,5: Novidade na escalação, o volante não ajudou muito na construção, mas foi razoável na marcação. Foi substituído por lesão aos 21 minutos do segundo tempo.

Matheus Galdezani – 5: Mais uma novidade entre os titulares, o experiente meia demonstrou falta de ritmo. Não teve intensidade na marcação e não foi muito criativo no ataque, embora tenha melhorado na segunda etapa.

William Pottker – 8,5: Foi o cara do jogo, participando diretamente dos três gols do Avaí, com uma assistência e dois pênaltis sofridos. Ele também se movimentou bem e ajudou na recomposição enquanto esteve em campo.

Bissoli – 7: Foi autor de dois gols, ambos de pênalti. Apesar disso, não foi muito acionado no resto da partida.

Muriqui – 6,5: Jogou apenas o primeiro tempo, e abriu o placar para o Avaí, demonstrando ótimo posicionamento. Não foi muito participativo nos demais lances.

Renato – 5,5: Entrou no lugar de Muriqui no intervalo, e se movimentou bem no ataque. No entanto, perdeu boa chance de gol.

Vinícius Leite – 5,5: Substituiu Lucas Ventura aos 21 minutos da etapa final, e não apareceu muito no jogo. Não comprometeu na defesa.

Rafael Vaz, Morato e Copete – sem nota: os atletas ficaram muito pouco tempo em campo. Entraram nos lugares de Galdezani, Pottker e Bissoli, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo