Campeonato Brasileiro

Em grande jogo, Avaí vence o Fortaleza e encosta no G4 do Brasileirão

Leandro Boeira/Avaí

Nesta quinta-feira (16), o Avaí recebeu o Fortaleza, na Ressacada, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, equilibrada desde o início, terminou com vitória do Leão da Ilha por 3 a 2. Os gols da equipe catarinense foram marcado por Muriqui e Bissoli, duas vezes de pênalti, enquanto pelo Leão do Pici os autores dos tentos foram Moisés e Robson.

+ Barroca fala da importância de Marquinhos na vitória do Avaí contra o Botafogo

Com a vitória o Avaí pula para a 7ª posição com 17 pontos, encostando de vez no G4 da competição. Neste momento o Leão da Ilha está somente um ponto atrás do Atlético-MG. A equipe catarinense tem, agora, o restante da semana para se preparar para o jogo contra o Fluminense no domingo (19), às 19h, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O Fortaleza, por sua vez, segue afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro por conta desta derrota para o Avaí. Com apenas 7 pontos, o Leão do Pici já se movimenta para tentar recuperar-se o mais rápido possível. A ideia é já voltar a vencer diante do América-MG, também no domingo, mas às 18h, no Castelão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O JOGO

No primeiro tempo a partida começou com pouca criatividade de ambas as equipes e a primeira chance só apareceu aos 12 minutos com uma falta em que Robson soltou uma bomba e Vladimir fez grande defesa. O jogo deu uma acalmada novamente, porém aos 30 minutos Pottker recebeu um ótimo passe de Lucas Ventura e brigou com a defesa do Fortaleza para deixar Muriqui na cara do gol e abrir o placar para o Avaí. Logo na sequência Pottker foi derrubado na área e o pênalti foi marcado, Bissoli deslocou o goleiro e fez o segundo do Leão da Ilha. Nos últimos minutos da etapa inicial Lucas Lima cruzou e achou Robson para diminuir.

Na segunda etapa o Avaí começou pressionando e Renato de longe quase fez o terceiro. O Fortaleza que estava bem na etapa final achou o empate com uma boa jogada individual de Moisés. Mas a sorte do Leão do Pici durou pouco pois logo na sequência Pottker mais uma vez foi derrubado na área e a penalidade foi marcada, Bissoli novamente cobrou e marcou o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Avaí. O resto do jogo o Leão da Ilha só se segurou para confirmar os três pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo