O Fortaleza enfrentou o Colo-Colo fora de casa na noite desta quarta-feira (25), e conseguiu a classificação histórica com grande atuação do setor ofensivo. 4 a 3 para o Leão, com gols marcados por Silvio Romero, Moisés (2x) e Pikachu. Os gols dos chilenos foram marcados por Ceballos (contra), Pavez e Leonardo Gil. Assim, o Tricolor de Aço está classificado para as oitavas de final da Libertadores.
LEIA TAMBÉM:
- Palmeiras faz a melhor campanha da história da Libertadores
- Em jogo de sete gols e Moisés inspirado, Fortaleza bate Colo-Colo no Chile e avança às oitavas da Libertadores
DESTAQUES POSITIVOS
Moisés (8,5): O cara do jogo. Marcou dois gols decisivos em dois lances cara a cara com o goleiro adversário. Além de fazer fila e dá passe para o primeiro gol da partida, marcado por Silvio Romero. Se movimentou bem, foi ofensivo, aproveitou bem os contra-ataques. Uma grande atuação no jogo de extrema importância pela Libertadores.
Silvio Romero (7,5): O argentino abriu os trabalhos fazendo o primeiro gol do Tricolor e junto com Moisés, mostrou o poder do ataque leonino. Também deu a assistência para o gol de Pikachu. É um ótimo centroavante para jogar a Libertadores, fundamental em grandes jogos.
Boeck (7,0): Sofreu três gols na partida, sendo que o primeiro gol tinha condições de defesa, mas não podemos esquecer das grandes intervenções durante a partida. Principalmente em chutes de fora da área, o ídolo tricolor defendeu todos de longa distância, e assim, pode se firmar como titular do Fortaleza para o restante da temporada.
DESTAQUE NEGATIVO
Ceballos (5,0): O defensor colombiano poderia ter comprometido a classificação do Leão com falhas nos gols sofridos. No primeiro gol dos chilenos, ele não se antecipa ao adversário e por consequência, não consegue afastar a bola para linha de fundo ou para o lado, pelo contrário, fez o gol contra. No segundo gol, poderia ter cabeceado para fora da área, mas em uma má ação, se abaixou e a pelota passou resvalando em suas costas e balançando as redes. Fora isso, teve outros lances que errou o tempo de bola.
CONFIRA AS NOTAS
- Boeck: 7,0
- Tinga: 5,5
- Ceballos: 5,0
- Titi: 5,5
- Pikachu: 7,0
- Felipe: 6,0
- Hércules: 6,5
- Lucas Lima: 7,0
- Lucas Crispim: 6,0
- Moisés: 8,5
- Silvio Romero: 7,5
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
SUBSTITUIÇÕES:
- Zé Welison: 5,5
- Matheus Jussa: 5,5
- Juninho Capixaba: 6,0
- Depietri: 5,5
- Robson: 5,5