Conmebol Libertadores

Em jogo de sete gols e Moisés inspirado, Fortaleza bate Colo-Colo no Chile e avança às oitavas da Libertadores

Com grande jogo de Moisés, Fortaleza vence Colo-Colo e está nas oitavas da Libertadores
Foto: Bruno Oliveira/FEC

Colo-Colo e Fortaleza jogaram em Santiago, no Chile, nesta quarta-feira (25) pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com gols de Moisés (2x), Yago Pikachu e SIlvio Romero, o Leão bateu seus adversários por 4 a 3 e chegaram às oitavas de final da competição. Ceballos contra (2x) e Leonardo Gil marcaram os três gols da equipe chilena.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo fora de casa, o Fortaleza iniciou a partida com muita intensidade, buscando manter a posse de bola no campo ofensivo. Com isso, não demorou muito para que Moisés fizesse bela jogada pelo lado esquerdo e tocasse dentro da área para Silvio Romero concluir a gol logo aos três minutos. Em seguida, o Colo-Colo buscou tomar as principais ações da partida, inclusive assustando a meta de Marcelo Boeck.

Contudo, após erro de passe adversário, Lucas Lima deu um passe perfeito para Moisés sair em velocidade, explorando os espaços nas costas da defesa, e tocar no canto esquerdo do goleiro adversário aos 26. Mas no último minuto, Solari cruzou rasteiro para a área, pelo lado direito, e, ao tentar interceptar, Ceballos desviou para dentro.

SEGUNDO TEMPO

Diferente da primeira etapa, o Colo-Colo começou a atacar cedo. No entanto, sofreu com os contra-ataque a etapa toda. Primeiro, com a expulsão de Jeyson Rojas na tentativa de parar uma jogada rápida de Moisés, aos seis minutos.

Em seguida, aos nove, Moisés aproveitou o toque errado do defensor após dividida no meio-campo e carregou a bola até a grande área, onde bateu rasteiro para o gol. Sete minutos depois, o camisa 21 fez jogada individual pela esquerda e tocou para Romero, que acionou Pikachu livre pela direita para marcar o quarto.

Porém, a vantagem apenas durou três minutos. Após escanteio cobrado na área do Fortaleza, Bruno Gutiérrez desviou no primeiro pau, mas a bola ainda desviou em Ceballos e entrou. Depois da sequência de tentos, a partida conseguiu esfriar e manter um ritmo. Até que aos 35, Leonardo GIl aproveitou o rebote de um cruzamento na grande área para diminuir a vantagem. Com isso, o Colo-Colo pressionou muito, mas não conseguiu empatar.

DESTAQUES

Sem dúvidas, Moisés foi o grande destaque da partida. Não só marcou dois gols, como também assistiu um companheiro e participou da jogada do quarto gol. Silvio Romero, anotando um no marcador e com assistência, também chamou atenção.

Enquanto isso, os defensores do Fortaleza não conseguiram resistir aos vários ataques dos chilenos. Ceballos marcou dois gols contra, e Marcelo Boeck precisou ser muito exigido na partida também, sendo inseguro em alguns lances.

COMO FICA?

Com os três pontos, o Fortaleza carimbou seu passaporte para as oitavas de final da Libertadores da América. A equipe termina em 2º colocado, com dez pontos, logo atrás do líder River Plate, com 16. Nesta sexta-feira (27), tem o sorteio para a próxima fase, e o Leão enfrentará algum líder de grupo na próxima fase.

PRÓXIMOS JOGOS

O Tricolor do Pici tem a oportunidade de conquistar a primeira vitória no Brasileirão contra o Juventude, às 20h30 (de Brasília), neste sábado (28), no Castelão. Enquanto isso, o Colo-Colo recebe o Ñublense, pelo Campeonato Chileno, na segunda-feira (30), às 19h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo