O Atlético-MG foi até o Paraguai para enfrentar o Libertad, no jogo que fecha a fase de grupos do grupo G da Libertadores. O time mineiro foi com um objetivo: conseguir a classificação. E conseguiu. Empate em 1 a 1 e o Galo está na próxima fase da competição continental.
No entanto, o desempenho em si não foi satisfatório. Podendo perder por até um gol de diferença que teria a classificação em suas mãos, o Atlético foi para não ser derrotado por dois ou mais gols. Com isso, fez um jogo sonolento e muito medroso ofensivamente.
Quando precisou sair ao ataque, mostrou sua força ofensiva e matou o confronto com Igor Gomes, que segue pedindo passagem no time titular.
+ LANCE A LANCE: Libertad 1×1 Atlético-MG
MANDOU BEM:
Battaglia – 8
Domínio completo do meio-campo, o volante foi o melhor do jogo. Seguro defensivamente e muito tranquilo com a bola nos pés, Battaglia controlou a partida e ditou o ritmo da partida. Embora os seus companheiros de setor estivessem muito abaixo, ele foi dominante e se consagrou no confronto.
FICOU DEVENDO:
Edenilson – 3,5
O meio-campista ganhou mais uma chance no time titular, mas novamente não se justificou em campo. Preguiçoso, lento e burocrático, não pôde acrescentar em nada na equipe mineira. Aliás, estas são as definições da passagem, curta, até aqui de Edenilson pelo Atlético.
Foi substituído e deu lugar a Igor Gomes, que marcou o gol de empate e merece a titularidade.
Atuações:
Everson – 7,5
Mariano – 5,5
(Saravia) – s/n
Lemos – 6
Jemerson – 6,5
Arana – 7
Battaglia – 8
Edenilson – 3,5
(Igor Gomes) – 7
Zaracho – 4
(Otávio) – s/n
Pavón – 4
(Patrick) – s/n
Paulinho – 4
Hulk – 4