Organização e força ofensiva não faltou para o Atlético-MG nesta quarta-feira contra o Grêmio, em Porto Alegre. Porém, uma desatenção defensiva já perto do fim da partida custou dois preciosos pontos para o Galo na briga pelo título. Apesar de menos posse de bola, a equipe mineira criou as melhores chances na partida, mas acabou parando em Vanderlei.
Vargas e Keno foram os nomes mais acionados no ataque e ajudaram o time a ter volume ofensivo. Hyoran apesar de discreto na partida, foi o responsável pelo gol de pênalti ainda no primeiro tempo. Já Savarino foi quem destoou e acabou sendo o pior na parte ofensiva do time.
Na parte defensiva, o Grêmio explorou e muito os espaços dados por Guga na lateral direita e foi por lá que nasceu a jogada para o gol de empate com Ferreirinha armando um salseiro na zaga atleticana.
Destaques:
Vargas – Onipresente no ataque, o centroavante deu muitas opções, sempre com movimentação intensa e participação na maioria das ações ofensivas. Faltou o seu gol para coroar a boa atuação
Guga – Muito acionado no ataque, o lateral direito acabou dando muito espaço na defesa e foi no seu setor de onde nasceu a jogada para o gol de empate do Grêmio
NOTAS
Éverson – 5,5
Guga – 4,0
Igor Rabello – 5,5
Réver – 5,0
Junior Alonso – 5,0
Allan – 4,5
Guilherme Arana – 5,0
Hyoran – 6,5
Savarino – 4,5
Vargas – 7,0
Keno – 6,0
Substitutos
Gabriel – 5,5
Marrony – 5,0
Eduardo Sasha – 5,5
Dylan Borrero – 5,0
Alan Franco – 5,5