Neste sábado (13), Goiás e Avaí se enfrentaram em confronto válido pela vigésima segunda rodada do Brasileirão. O Leão da Ilha saiu na frente com Bissoli, ainda no primeiro tempo, mas Dadá Belmonte deixou tudo igual para o Esmeraldino em belíssima finalização de fora da área. Sem vencer há 5 partidas, o Avaí ocupa a décima quinta colocação com 23 pontos – dois acima do Fortaleza, que abre a zona de rebaixamento com 21 pontos.
Para saber tudo do Avaí siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
1º TEMPO
A partida, pouco movimentada na primeira etapa, foi de poucas chances para os dois lados. William Potker e Guerreiro foram os dois responsáveis pelas melhores chances do Leão, mas foi Bissoli, de pênalti, que abriu o placar da partida. O jogador chega ao seu décimo primeiro gol e divide a vice artilharia com o atacante Esmeraldino Pedro Raul.
2º TEMPO
A segunda etapa, diferente da primeira, começou muito movimentada com os donos da casa tomando as iniciativas para empatar a partida. Pedro Raul, logo no início do segundo tempo, deixou tudo igual, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol do Goiás após toque de mão no lance. Em seguida, novamente o árbitro de vídeo foi acionado, mas desta vez para cancelar a marcação de um pênalti em favor do Avaí. Dadá Belmonte, em belíssima finalização de fora da área, empatou a partida. Ainda no final do jogo, o lateral esquerdo Sávio foi expulso, deixando o Esmeraldino com 10 jogadores em campo e, mesmo com um jogador a menos, o Goiás conseguiu segurar o empate.
O próximo compromisso do Leão da Ilha é em casa. Na segunda-feira (22), a equipe comandada por Eduardo Barroca recebe o Internacional em confronto válido pela vigésima terceira rodada do Brasileirão. O Avaí precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento.
Notas pelo ENM
- Vladimir: 6,0
- Renato: 6,0
- Bressan: 6,0
- Rafael Vaz: 6,5
- Bruno Cortez: 6,5
- Lucas Ventura: 6,0
- Raniele: 7,0
- Bruno Silva: 6,5
- William Potker: 7,0
- Guerrero: 7,0
- Bissoli: 8,0
Substituições
- Rodrigo Freitas: 6,0
- Eduardo: 6,0
- Natanael: 6,5
- Muriqui: 6,0
- Thales: 6,5