Avaí

Atuações ENM: Avaí se defende bem, mas sofre virada do Galo no Mineirão

Pedro Souza/Atlético

Nesse domingo (29), o Avaí perdeu por 2 a 1 de virada para o Atlético-MG no Mineirão. Morato abriu o placar para o Leão da Ilha, e Hulk e Sasha marcaram para o Galo. Depois de sair na frente no placar, a equipe de Barroca sofreu a virada sendo dominada durante toda a partida, mesmo não tendo dado muitas chances claras ao adversário.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Douglas – 6,5: Fazia boa partida, sem culpa nos gols e com boas intervenções, mas foi expulso aos 42 do segundo tempo de forma discutível. Como o Avaí não podia fazer mais alterações, o lateral Kevin atuou na posição no restante do jogo.

Kevin – 6: Sofreu na marcação em diversos momentos do jogo, mas sem nenhum erro grave. Precisou ser goleiro nos minutos finais depois da expulsão de Douglas, e fez uma boa defesa em chute de longe.

Bressan – 7: Não teve culpa nos gols sofridos e fez bom jogo defensivo, principalmente pelo alto. O seu retorno fez muito bem à defesa, depois de ter perdido a última partida por lesão.

Arthur Chaves – 6,5: Assim como toda a defesa do Avaí, fez partida sólida contra um adversário muito forte. Não falhou nos gols.

Bruno Cortez – 6: Foi bem na marcação, mas não fez muito no apoio ao ataque, provavelmente por orientação do treinador. Pareceu sentir a parte física nos últimos minutos.

Jean Cléber – 5,5: Teve a missão de substituir Bruno Silva e deixou a desejar. Não criou muito no ataque e deixou alguns espaços para o Galo na intermediária.

Raniele – 5,5: Não conseguiu repetir o bom desempenho que vinha tendo no Campeonato. Ficou dedicado apenas a conter o ataque adversário, e cometeu algumas falhas.

Eduardo – 5: Foi apagado no ataque e também não foi bem na marcação. Como positivo fica apenas a boa mobilidade, como vem demonstrando nesse início de torneio.

Morato – 6: Não apareceu muito nas jogadas ofensivas, mas fez o gol do Avaí no jogo. Depois de recuo ruim do volante atleticano Otávio, o atacante foi inteligente e se antecipou ao goleiro, ainda driblando Éverson antes de abrir o placar.

Bissoli – 5,5: Destaque do Avaí nessa campanha, o atacante não participou muito do jogo. É necessário ressaltar que o Avaí não criou chances de gol para o jovem.

William Pottker – 5: Não contribuiu muito no ataque do Avaí e perdeu a bola em muitos momentos. Com o retorno de Muriqui, ele deve perder a titularidade.

Dentinho – 5: Entrou aos 18 do segundo tempo no lugar de Morato, e teve atuação apagada. O jogador também não teve a mesma intensidade na marcação de Morato.

Muriqui – sem nota: Ficou muito pouco tempo em campo, entrando no lugar de Eduardo aos 29 minutos do segundo tempo.

Rodrigo Freitas – sem nota: Ficou muito pouco tempo em campo, entrando no lugar de Bressan aos 36 do segundo tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo