Campeonato Brasileiro

João Martins comenta sobre semana livre e elogia dedicação do elenco: ‘apenas a técnica não ganha jogos’

Cesar Greco/ Palmeiras

Com o treinador Abel Ferreira suspenso, João Martins foi responsável por comandar o Palmeiras na vitória diante do Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, com gol do zagueiro Gustavo Gómez. João concedeu a tradicional entrevista coletiva pós-jogo.

Martins falou sobre a dinâmica de trabalho desenvolvida pelo Palmeiras, quando Abel Ferreira não pode comandar a equipe, abordou a importância da atitude e dedicação do elenco para vencer o clássico e comentou sobre a primeira semana cheia para treinar a equipe.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Dinâmica de trabalho com Abel Ferreira

João afirmou que todas as decisões tomadas por ele na beira do gramado têm o aval do treinador Abel Ferreira. Segundo o auxiliar técnico, tudo é planejado um dia antes da partida.

-Eu não faço nada sem a aprovação do Abel Ferreira, nada mesmo. Simplesmente, a nível de substituições e ao que acontece no jogo, tudo bem da parte dele. Nestes jogos em que ele não está presente, precisamos trabalhar um pouco mais, pois não pode falhar nada. Ontem planejamos tudo o que poderia acontecer, desde a ficar com dez, perder um zagueiro ou precisar de um centroavante. Ficou tudo alinhado e vem tudo da cabeça dele e nada da minha-, afirmou o auxiliar técnico João Martins.

Raça e dedicação

De acordo com o treinador, somente a técnica não é suficiente para ganhar jogos, o substituto de Abel Ferreira destacou a importância da raça e dedicação para vencer o Santos, neste domingo(29).

-É verdade, nem sempre os jogos se ganham pela técnica, nós exigimos e nossos jogadores são fantásticos, se não for na técnica, vai pela atitude, pela raça, pela dedicação, porque apenas a técnica não ganha jogos. As vezes você pode fazer um gol ou dois, pela qualidade individual dos jogadores, mas não é assim que definimos o futebol, todos temos um objetivo. Hoje foi um jogo que fomos bem, vontade, raça e dedicação não faltou em nenhum deles e foi por isso que ganhamos o jogo-, disse o auxiliar técnico português.

Semana cheia

Está será a primeira semana livre para treinamentos que o Palmeiras terá na temporada. João abordou os perigos de adaptação do elenco para a próxima partida.

-São semanas perigosas, a máquina dos jogadores está habituada a jogar no meio da semana. Eles se preparam para isso, o que fazemos nesta semana cheia é treinar muito, então o corpo do jogador precisa se adaptar a um contexto diferente e está será a primeira vez que isso acontece. Por isso iremos trabalhar como se tivesse uma partida no meio da semana, para a máquina do atleta não precisar se adaptar-, comentou João Martins.

O Verdão volta ao campo no próximo domingo(05), às 16h(de Brasília), contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG estão empatados na liderança da competição, com 15 pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo