Na noite desta quarta-feira (14), Grêmio e Botafogo se enfrentaram no sul, na Arena do Grêmio, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com um a mais durante boa parte do segundo tempo, o Alvinegro não conseguiu segurar o empate por 1 a 1 no primeiro tempo e acabou perdendo por 3 a 1 em mais um jogo fora de casa.
Mandaram bem:
Matheus Babi: Novo e habilidoso, o centroavante marcou o gol do Botafogo no primeiro tempo e participou dos principais lances do Alvinegro na partida.
Caio Alexandre: Mesmo com jogo fora de casa e sem tantos destaques nos 90 minutos, o meia que vinha de uma boa sequência nos últimos dois jogos fez a diferença na criação das jogadas do Glorioso.
Honda: O meia entrou durante a partida e organizou o meio de campo que mesmo com Caio Alexandre sentiu a falta da frieza e controle do japonês antes da substituição.
Mandaram mal:
Cavalieri: Apesar de salvar o Botafogo em jogos muito importes, o desempenho de Cavalieri contra o Grêmio foi fraco. Além do goleiro levar os 3 gols, o terceiro ficou em destaque por Pepe chutar por debaixo das pernas e marcar para o Grêmio.
Kanu: Conhecido pelos bons desempenhos, hoje a zaga do Alvinegro não conseguiu manter o nível e mesmo com um a mais levou
Titulares:
- Diego Cavalieri – 5
- Kevin – 6
- Sousa – 6
- Kanu – 5,5
- Victor Luis – 6
- Rentería – 6
- Caio Alexandre – 7
- Guilherme – 6,5
- Rhuan – 6
- Matheus Babi – 7
- Pedro Raul – 6,5
Substituições:
- Cícero – sem nota
- Kelvin – 5
- Lecaros – sem nota
- Honda – 6,5
- Kalou – 5
O Glorioso está em décimo quarto lugar na tabela do Brasileirão e volta a campo na próxima segunda-feira (19) contra o Goiás, às 20h, em casa no Estádio Nilton Santos.