Na tarde desta quinta-feira (02), Internacional e Ypiranga se enfrentaram pelo Campeonato Gaúcho de 2023. A partida, disputada no Beira-Rio, foi muito equilibrada, mas acabou em vitória do Colorado por 3 a 0. Pedro Henrique, Alan Patrick, de pênalti, e Maurício foram os autores dos gols que garantiram os três pontos para o time treinado por Mano Menezes.
Diante de um time que tem por característica os avanços constantes, a defesa do Internacional foi, pela primeira vez, testada frequentemente nesta temporada. Desta forma, coube principalmente a Vitão garantir a segurança de Keiller. No ataque, por sua vez, Pedro Henrique e Alan Patrick foram os responsáveis por orquestrar os principais lances, além de balançarem as redes.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Destaques do Internacional
Pedro Henrique – Em um Gauchão animado para ver Luis Suárez, é o atacante do Internacional quem está brilhando. Com uma média de um gol por jogo, assumiu de vez a artilharia da competição. Hoje, contra o Ypiranga, usou a tradicional velocidade para roubar a bola do zagueiro, driblar o goleiro e estufar as redes. Saiu por cansaço, mas foi o melhor do jogo.
Johnny – Fez sua melhor partida pelo Internacional nesta temporada. No segundo jogo consecutivo como primeiro volante, acertou posicionamento e foi muito bem nos desarmes. Ainda dá qualidade a saída de bola. Pelo menos até a chegada de um nome forte, deve seguir como camisa 5 titular de Mano Menezes.
Gabriel Baralhas – Contratado junto ao Atlético-GO, o volante teve a primeira oportunidade de atuar pelo Internacional. Na etapa final, entrou no lugar de Maurício, sendo responsável por abrir o meio-campo. Na função, foi bem e nao comprometeu, apesar de ainda carecer de um maior ritmo de jogo. Nos acréscimos, ainda arriscou perigosa finalização.
Alan Patrick – Camisa 10 do Internacional, voltou a fazer um grande jogo. Com espaços, principalmente no segundo tempo, foi preciso nos contra-ataques e mostrou calma para converter o pênalti. Quando está concentrado no lance, é diferenciado e deve conduzir a equipe na temporada.
Confira como se saíram os jogadores do Internacional pela avaliação do ENM:
- Keiller – 6,5
- Bustos – 6,5
- Rodrigo Moledo – 5,5
- Vitão – 6,5
- Renê – 6,0
- Johnny – 6,5
- Carlos de Pena – 6,5
- Alan Patrick – 7,5
- Maurício – 6,5
- Pedro Henrique – 7,5
- Wanderson – 6,5
Substituições no Internacional:
- Alexandre Alemão – 6,5
- Estevão – 6,0
- Gabriel Baralhas – 6,5
- Thauan Lara – 6,0