Ceará e Fortaleza se enfrentaram na noite desta quarta-feira (13) em partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Vovô venceu por 1 a 0, mas o Tricolor avançou na competição por causa da vantagem de dois gols conquistada na ida.
LEIA TAMBÉM:
DESTAQUES DO FORTALEZA
Benevenuto foi o melhor em campo por parte dos jogadores do Tricolor de Aço. Foi bem nas divididas por baixo e por cima, cortando cruzamentos e passes do Ceará no último terço de campo alvinegro. Enfim, tomou de conta da zaga leonina e interceptou várias bolas do adversário.
Se o zagueiro central foi o melhor, o que atuou pelo lado direito da defesa do Fortaleza foi o pior. Ceballos não conseguiu segurar o atacante Mendoza. Levava dribles, perdia na velocidade em lances pelo corredor esquerdo de ataque do Vozão. Isso também pode ser considerado um erro do treinador, que na distribuição tática deixou o defensor em mano a mano com o ponta algumas vezes.
Vojvoda acertou na escalação inicial do ataque, com Moisés e Romarinho. Os dois deram muito trabalho para setor defensivo do Ceará no primeiro tempo. Ambos foram bem na maior parte das transições ofensivas. Rápidos e muito móveis. Faltou apenas o gol. Já na segunda etapa, não funcionaram e foram substituídos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO FORTALEZA
- Fernando Miguel: 6,5
- Ceballos: 4,5
- Benevenuto: 7,5
- Titi: 5,5
- Zé Welison: 7,0
- Hércules: 6,5
- Ronald: 6,5
- Yago Pikachu: 6,0
- Juninho Capixaba: 5,0
- Romarinho: 7,0
- Moisés: 7,0
Substituições
- Felipe: 6,0
- Habraão: 6,0
- Silvio Romero: 5,5
- Matheus Vargas: 6,0