O Botafogo recebeu o Grêmio na noite desta segunda-feira e foi derrotado por 5 a 2 em pleno Nilton Santos, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com resultado, o Glorioso segue na última colocação e agora soma nove jogos sem vencer no Brasileirão.
O que se viu em campo foi um Alvinegro jogando com menos pressão por conta do rebaixamento na última rodada, mas as recorrentes falhas durante toda a temporada continuaram evidentes. Os garotos Rafael Navarro e Matheus Nascimento foram os grandes destaques da partida e são a esperança para o futuro do clube.
SOBRESSAÍRAM
MATHEUS NASCIMENTO – NOTA: 7,5
Um dos jogadores mais criativos que estiveram em campo, o tempo todo buscou o ataque encostando bastante em Rafael Navarro. Peca em alguns momentos decisivos por conta da sua inexperiência, mas a tendência é só evoluir com passar do tempo.
RAFAEL NAVARRO – NOTA: 7,0
Novamente fez uma boa partida e foi coroado com um gol. O atacante está se consolidando na equipe titular do Bota e assim como Matheus Nascimento, seu companheiro de ataque, se torna uma boa esperança para os próximos passos do clube.
ZÉ WELISON – NOTA: 6,5
Fez uma boa primeira etapa, chamou o jogo sempre que possível tentando ligar a defesa ao ataque. Arriscou alguns bons e chutes e se mostrou um dos poucos jogadores incomodados com o placar adverso.
NÃO SOBRESSAÍRAM
HUGO – NOTA: 4,5
Partida muito ruim do lateral-esquerdo do Botafogo. A maioria das chances criadas pelo Grêmio saíram pelo seu lado com o atacante Alisson. Não esteve nem perto das atuações do titular Victor Luís.
DAVID SOUSA – NOTA: 4,5
Assim como o Hugo, fez uma partida muito ruim e foi responsável por mostrar toda a vulnerabilidade da defesa Alvinegra que levou cinco gols do Grêmio. Sofreu bastante com as investidas de Alisson e de Churín pelo meio.
DIEGO LOUREIRO – NOTA: 5,0
Apesar de ter feito algumas boas defesas durante o jogo, mostra-se ser um pouco inseguro. Por ter levado cinco gols merece uma nota inferior.
NOTAS
- Diego Loureiro – 5,0
- Kevin – 5,5
- Kanu – 6,0
- David Sousa – 4,5
- Hugo – 4,5
- Zé Welison – 6,5
- Caio Alexandre – 6,0
- Romildo – 6,0
- Matheus Nascimento – 7,5
- Cesinha – 6,5
- Rafael Navarro – 7,0
ENTRARAM
- Kayque – 5,5
- Matheus Babi – 6,5
- Lecaros – 6,0
- Warley – sem nota
- Marcelo Benevenuto – sem nota