Campeonato Brasileiro

Atuações ENM: Botafogo empata com o América-MG e segue sem vencer em casa no segundo turno

Botafogo e América Mineiro ficam no empate na manhã deste domingo. Foto: Botafogo/ Vitor Silva

Em jogo disputado no Nilton Santos, Botafogo e América Mineiro ficaram no empate sem gols, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Ainda sem vencer em casa no segundo turno, o Botafogo é o segundo pior mandante do campeonato, com apenas 3 vitórias sob o seu domínio durante toda a competição.

Com o resultado, o Alvinegro saltou para a 12ª colocação, com 31 pontos; já o Coelho se mantém em 8º com 36. A partida foi bem movimentada e as duas equipes tiveram chances de ataque, mas a baixa eficiência dos dois times fez com que o placar não se movimentasse na manhâ desta domingo.

DESTAQUES POSITIVOS

VICTOR CUESTA: Com poucos destaques individuais na partida, podemos dizer que dentre todos que estavam em campo, o zagueiro Victor Cuesta se sobressaiu em relação aos demais. Com excelente aproveitamento em duelos individuais, o defensor foi importante para que o Botafogo não sofresse gols na partida.

JEFFINHO: Foi quem mais criou oportunidades de ataque para o Botafogo. Concluindo finalizações perigosas, ganhando duelos pelo lado esquerdo, explorando ataques em velocidade e sendo com certeza, a maior esperança de gols do time.

DESTAQUES NEGATIVOS

MARÇAL: O lateral esquerdo não fez uma partida tão ruim, mas perdeu a oportunidade de dar a vitória ao Botafogo. Após receber bom passe de Tiquinho Soares, Marçal saiu frente a frente com o goleiro Cavichioli, mas se enrolou com a bola e acabou sem conseguir finalizar a jogada.

VICTOR SÁ: O ponta não conseguiu criar praticamente nada durante a partida, sendo pouco eficiente em duelos individuais e sem oferecer perigo ao América pelo lado onde atuou.

NOTAS

GATITO FERNÁNDEZ: 6,0

SARAVIA: 6,0

ADRYELSON: 6,9

VICTOR CUESTA: 7,5

MARÇAL: 5,0

TCHÊ TCHÊ: 5,0

LUCAS FERNANDES: 5,2

EDUARDO: 5,3

VICTOR SÁ: 5,0

TIQUINHO SOARES: 6,2

JEFFINHO: 7,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo