Em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, o Botafogo venceu o Bragantino por 2×1, e com a vitória, segue sonhando com uma classificação para pré-Libertadores. O triunfo do time de Luís Castro colocou fim a um jejum de mais de um mês que a equipe não vencia como mandante.
No jogo, o Bota apresentou grande volume de jogo no primeiro tempo e saiu na frente no placar após Tiquinho Soares finalizar para Gabriel Pires marcar no rebote. O Massa Bruta empatou no segundo tempo após um cruzamento mal cortado pelo zagueiro Adryelson, que caiu nos pés de Luan Cândido, que finalizou em gol. O tento da vitória veio após Daniel Borges bater cruzado na direção do gol, a zaga do Bragantino cortar e Tchê Tchê chegar finalizando. Placar final: Botafogo 2×1 Bragantino.
DESTAQUES POSITIVOS
TIQUINHO SOARES: O camisa 9 Alvinegro fez mais uma grande partida, criando muitas ações de ataque, finalizando na trave, dando uma assitência e sendo uma referência no ataque.
JÚNIOR SANTOS: Mesmo jogando fora de posição, o atleta conseguiu fazer uma boa partida, gerando boas ações ofensivas para o Botafogo.
DESTAQUE NEGATIVO
VICTOR SÁ: O ponta destoou do resto da equipe e acabou sendo o único dentre os jogadores do Botafogo em campo que fez uma partida ruim. Não conseguiu criar praticamente nada e perdeu uma oportunidade clara de contra ataque, no primeiro tempo.
NOTAS
GATITO FERNÁNDEZ: 6,0
DANIEL BORGES: 7,6
ADRYELSON: 7,5
CUESTA: 7,5
MARÇAL: 8,0
TCHÊ TCHÊ: 7,8
GABRIEL PIRES: 7,8
VICTOR SÁ: 3,5
JÚNIOR SANTOS: 7,7
JEFFINHO: 7,0
TIQUINHO SOARES: 8,2
ENTRARAM:
PATRICK DE PAULA: 6,5
DIEGO GONÇALVES: SEM NOTA
LUCAS PIAZON: SEM NOTA