Consolidado no topo da tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi ao Rio de Janeiro e, no Maracanã, venceu o Fluminense pelo placar de 2 x 1. Válida pela 27ª rodada da competição, a partida marcou o retorno da distância de sete pontos da equipe são-paulina para o segundo colocado, o Atlético-MG. Com 56, o Tricolor Paulista possui mais de duas rodada de vantagem em relação a seus perseguidores, Galo e Flamengo, que somam 49 pontos até aqui. Vale lembrar que o rubro-negro tem um jogo a menos.
Aos 14 minutos do primeiro tempo e após boa troca de passes, Reinaldo, pela ala esquerda, encontrou Brenner. De carrinho, ele, que chegou a seu 22º gol na temporada, estufou as redes do goleiro Marcos Felipe. Aos seis do segundo tempo, porém, Gabriel Sara errou na saída de bola e entregou de graça para Fred, que não perdoou. 20 minutos depois, o mesmo Sara se redimiu e participou ativamente do segundo gol são-paulino da noite. O segundo de Brenner. Placar final: 2 x 1 para o time de Fernando Diniz.
Destaques do São Paulo
Brenner: Com apenas 21 anos de idade, o atacante são-paulino tem brilhado na atual temporada. Após balançar as redes duas vezes na noite desse sábado, ele chegou a seu quinto gol no Maracanã em 2020. Além dos tentos diante do Flu, o centroavante, por Brasileirão e Copa do Brasil, também anotou outros três contra o Flamengo.
Reinaldo: Se o atacante Brenner foi um dos grandes destaques no duelo de tricolores, muito se deve a Reinaldo. Em ótimos apoios pela esquerda, o jogador deu mais uma assistência na temporada. Um dos líderes no quesito, Reinaldo, que também foi fundamental no segundo gol são-paulino, vem mostrando regularidade neste Brasileirão.
Gabriel Sara: após ser um dos grandes destaques na partida diante do Atlético-MG, Sara falhou, mas se redimiu. Foi dele o erro que resultou no gol do artilheiro Fred, que aproveitou a desatenção na saída de bola são-paulina para marcar seu terceiro gol após o retorno ao Flu. Bastante acionado na partida, também foi dele um dos passes mais importantes para Brenner fazer a diferença no ataque no segundo gol do time do Morumbi.
Veja notas:
Volpi: 6,0
Igor Vinícius: 5,5
Arboleda: 5,5
B. Alves: 5,5
Reinaldo: 6,5
Luan: 5,5
Dani Alves: 5,5
G. Sara: 5,5
Igor Gomes: 5,0
Luciano: 5,0
Brenner: 8,5
Substituições:
Pablo: 5,5
Vitor Bueno: 6,0
Rodrigo Nestor: 5,0
Toró: 5,0
Hernanes: 5,0
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!