Não foi dessa vez que o Grêmio deu uma resposta à eliminação na Copa do Brasil. Jogando pelo Gauchão, a equipe de Roger Machado sofreu para empatar em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, no estádio do Vale, na tarde deste sábado (5). O Nóia saiu na frente do placar no primeiro tempo, com Da Silva (ex-Grêmio), e o Tricolor só conseguiu chegar ao empate na parte final do jogo, com Gabriel Silva cabeceando – quase que sem querer – pro gol, após cobrança de escanteio.
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Destaques
Rildo: Apesar do Grêmio ter criado pouco no primeiro tempo, Rildo foi o que mais tentou dar trabalho para o goleiro do Novo Hamburgo, com jogadas individuais e chutes de fora da área. Faltou caprichar um pouco mais.
Elias: O atacante entrou na segunda etapa no lugar de Janderson e criou muito mais chances para o Tricolor, porém, também pecou na finalização das jogadas. Caso se confirme uma lesão de Diego Souza, Elias entra como favorito para ocupar a posição de centroavante.
Gabriel Silva: Também entrando no segundo tempo, o guri fez o seu primeiro gol como profissional do Grêmio, e de quebra, salvou o time da derrota.
Mandaram mal
Brenno: Em mais uma partida como titular, o goleiro do Grêmio demonstrou insegurança nas poucas vezes que foi exigido, espalmando bolas defensáveis e saindo errado com os pés.
Bruno Alves: Em pelo menos duas oportunidades, o zagueiro tricolor deu muito espaço para o centroavante do Novo Hamburgo finalizar, em umas delas, Da Silva marcou para o time do interior.
LEIA MAIS | Roger aponta peso emocional em eliminação do Grêmio: ‘Precisamos reconstruir a autoestima’
Notas
Brenno: 4
Bruno Alves: 4
Geromel: 5,5
Nicolas: 5
Orejuela: 5,5
Thiago Santos: 4,5
Villasanti: 5,5
Campaz: 5,5
Janderson: 5
Rildo: 6
Diego Souza: 5
Entraram
Bitello: 5
Vini Paulista: 5
Benítez: 5,5
Elias: 6
Gabriel Silva: 6,5
Com o empate, o Grêmio permanece na segunda posição do Campeonato Gaúcho, com 18 pontos. Na próxima quarta-feira, às 21h, o Tricolor enfrenta o Inter, no Beira-Rio, em clássico adiado da semana passada.