Na noite desta quinta-feira (27), Avaí e Cuiabá mediram forças em confronto direto na Arena Pantanal pela 34ª rodada. A primeira partida sem a presença do técnico Lisca, demitido na última segunda-feira (24), terminou 1 a 0 para o Cuiabá com um golaço de Pepê aos 45 minutos do segundo tempo.
Para saber tudo do Avaí siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Se inscreva também no nosso canal do YouTube.
PRIMEIRO TEMPO
Somente a vitória interessava às equipes, mas a primeira etapa é de poucas chances para os dois lados. Quem chegou primeiro foram os mandantes com André Luís e Felipe Marques. O Avaí respondeu nos contra-ataques e finalizou quatro vezes, apenas duas no gol – de fora da área, sem perigo à meta do goleiro Walter.
SEGUNDO TEMPO
Ao contrário dos 45 minutos iniciais, o segundo tempo foi muito mais movimentado e com chances claras para os dois times. Aos sete minutos, Kevin cruzou para dentro da área e após desvio contra da zaga, Walter foi obrigado a fazer grande defesa para impedir o que seria o gol avaiano. Aos 14, o Dourado respondeu com André Luís em belíssimo chute após jogada trabalhada pelo lado esquerdo, mas a bola bateu na trave. Aos 31, Walter faria mais um milagre. Natanael arrancou pela esquerda e tocou para Pablo Dyego que finalizou em cima do goleiro cuiabano, que ainda defendeu o rebote de Rômulo. Já na reta final, no minuto 39, Bruno Silva teve a chance mais clara da partida – após troca de passes pelo meio, o volante recebeu sozinho dentro da área, mas chutou muito fraco para mais uma defesa do goleiro do Cuiabá. Nos 45 minutos, Pepê acertou belo chute de fora da área que decretou a vitória do Cuiabá.
SITUAÇÃO NA TABELA E PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Com a derrota, o Avaí segue na 19ª colocação com 28 pontos. Já o Cuiabá, com 34, deixa a ZR e passa a ocupar a 16ª posição. Na próxima quarta-feira (2), o Avaí recebe o Red Bull Bragantino no Estádio da Ressacada, às 19h. Também em casa, o Cuiabá recebe o Costa Rica MS, no sábado (29) às 17h, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa Verde. Pelo Brasileirão, a equipe de António Oliveira volta a campo na próxima terça-feira (1), quando enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos às 19h.
NOTAS PELO ENM
- Glédson: 6,5
- Kevin: 6,5
- Raniele: 7,0
- Rafael Vaz: 7,0
- Natanael: 7,5
- Bruno Silva: 6,5
- Lucas Ventura: 6,5
- Renato: 6,5
- Muriqui: 6,5
- Eduardo: 6,5
- Bissoli: 7,0
Substituições
- Raphael: 6,5
- Marcinho: 6,5
- Pablo Dyego: 6,5
- Jean Cléber: 7,0
- Rômulo: 7,0