Fluminense

Atuações ENM: Cano decide mais uma vez e Fluminense se despede do Maracanã com goleada

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense venceu o Goiás por 3 a 0, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Cano, Michel Araújo e Alan, que marcou pela primeira vez desde à sua volta às Laranjeiras. O tricolor chegou a seis jogos de invencibilidade, com cinco vitórias, e vai para o último desafio da temporada em alta com a torcida que se despediu do Maracanã, no ano de 2022.

O time de Fernando Diniz foi dominante durante todo o jogo, assumindo o domínio da posse de bola e criando muito. Após a expulsão de Dadá Belmonte, o confronto virou de ataque contra defesa, mas o tricolor carioca não conseguia infiltrar no bom sistema defensivo de Jair Ventura. Quando a partida já estava em uma temperatura morna, o artilheiro do ano no futebol brasileiro, que estava apagado no jogo, abriu a contagem e balançou a rede pela 43ª vez no ano. A frente do placar, os mandantes não tiveram dificuldade para fazer o segundo e terceiro, e se despedir da torcida no Rio, com uma goleada.

FICOU DEVENDO

Martinelli: O jovem volante não fez uma boa partida contra o Goiás. Com uma intensidade abaixo de seus companheiros e buscando pouco jogo, parecia estar nervoso com a bola, tomando decisões erradas em campo e errando passes bobos, que poderiam ter culminado no gol do adversário, se tivessem aproveitado melhor os contra-ataques.

+Fluminense domina, vence o Goiás e se despede com festa em último jogo do ano no Maracanã

DESTAQUES

Ganso: O camisa 10 do tricolor fez mais uma apresentação de gala na temporada. Jogando com calma, mas sem perder a intensidade, o meia teve total domínio das ações ofensivas no setor. Sua visão de jogo junto a qualidade no passe, fizeram com que o atleta quebrasse as linhas defensivas do Goiás com muita facilidade.

Árias: O colombiano, apesar de não ter participado diretamente dos gols, fez mais uma partida dentro daquilo que se espera dele. Muito envolvente nas duas pontas, o atacante participou muito do jogo, conseguindo ter êxito na maioria das jogadas. Impressiona a dificuldade que ele impõe sobre os adversários para tirar a bola de seu domínio.

VEJA AS NOTAS

Fábio- 5,5

Samuel Xavier- 6,0

Nino- 6,0

Manoel- 6,5

Alexander- 6,5

André- 6,0

Martinelli- 4,5

Yago- 6,0

Ganso- 7,5

Árias- 7,5

Cano- 7,0

Matheus Martins- 7,0

Nathan- 5,5

Michel Araújo- 6,5

Alan- 6,5

Felipe Melo- Sem nota

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo