O Vasco venceu o Sport neste sábado, 14, por 2 a 0 e quebrou uma sequência de nove jogos sem vencer no Brasileirão. O resultado positivo apresenta boas notícias para o Cruz-Maltino que sai da zona de rebaixamento com o triunfo e ainda recupera a confiança do artilheiro Germán Cano.
Mesmo com a sequência incômoda sem vitórias, o Vasco mandou no jogo. O time carioca começou pressionando o Sport e ainda teve tranquilidade para armar os contra-ataques. Com o gol de Cano aos 25 minutos, o Cruz-Maltino diminuiu o ritmo e não foi pressionado pelos mandantes.
Na segunda etapa, o jogo começou lento, mas logo aos nove minutos Cano apareceu para ampliar o resultado. Com a boa vantagem, o Vasco pode confiar na defesa e novamente segurar o ritmo. Se o Leão atacava com pouca efetividade, o resultado aos poucos foi sendo construído com muita autonomia do sistema defensivo do técnico Ricardo Sá Pinto.
Destaques positivos
Germán Cano: Depois de um início arrasador, Cano passou por um jejum incômodo, mas voltou a balançar as redes após dois meses. Além dos tentos, o camisa 14 foi perigoso em todas as chances que teve. Grande notícia para o time Cruz-Maltino.
Defesa segura: O sistema defensivo de Sá Pinto começa a colher frutos. O treinador conseguiu melhorar um dos grandes problemas do Vasco na temporada e hoje novamente acertou nas escolhas. Com os três zagueiros, os laterais conseguiram liberdade para atacar e foram cruciais para o resultado positivo.
CONFIRA AS NOTAS DO VASCO:
Fernando Miguel: 7
Werley: 6
Marcelo Alves: 7
Ricardo Graça: 7
Léo Matos: 6
Andrey: 6
Léo Gil: 7
Neto Borges: 7
Benítez: 5,5
Cano: 8
Talles Magno: 6
Jadson: 5,5
Vinícius: 5
Yago Pikachu: 6
Tiago Reis: 5
Gustavo Torres: 5
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.