O Fluminense venceu o Audax-RJ por 3 a 0, em partida realizada no Maracanã, válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Vindo de três partidas sem vitória e duas derrotas seguidas, o time de Fernando Diniz impôs o seu ritmo e conseguiu sair coma vitória sem maiores problemas. Além dos três pontos, que mantiveram o tricolor no G-4 da competição, o resultado junto a boa atuação coletiva pode contribuir para a recuperação da confiança do elenco, para os próximos desafios deste início de temporada.
O Fluminense melhorou o rendimento na vitória sobre o Audax-RJ e os números demonstram isso. O time de Fernando Diniz voltou a marcar mais de um gol, algo que não acontecia desde a estréia, há seis partidas atrás. Além disso o tricolor carioca conseguiu saiu de campo sem ser vazado, após três jogos . Apesar do adversário ser bem inferior tecnicamente, o clube das Laranjeiras seguiu a cartilha e venceu com certa propriedade, sem correr muitos riscos.
+AO VIVO – Fluminense 3 x 0 Audax
DESTAQUE
Germán Cano: Após um ano de números espetaculares e recorde de gols na temporada passada, Cano ainda não havia marcado em 2023. Porém, o atacante enterrou o jejum e desencantou, marcando logo três gols. Diferente das últimas partidas, o argentino esteve mais participativo, chamando mais o jogo e mostrando a eficiência e oportunismo que tanto encantou a torcida tricolor, desde a sua chegada ao clube.
John Árias: Mais uma vez, o melhor jogador do Fluminense na temporada fez uma ótima partida e só não saiu como o grande destaque, porque Cano marcou três vezes. Apesar de não ter feito gol ou dado assistência, o colombiano produz muito ofensivamente. Com uma movimentação intensa, aparece em todos os lugares do campo e tem qualidade de sobra para criar jogadas e gerar espaços para os companheiros de equipe.
DEIXOU A DESEJAR
Felipe Melo: Mais uma vez, Felipe Melo não fez uma boa partida vestindo a camisa tricolor. Dando a impressão de estar um pouco desconexo do resto do time, o volante não dá a intensidade necessária para o estilo de jogo de Diniz, erra passes bobos e não participa efetivamente da construção ofensiva. A junção de más atuações já fizeram a torcida perder a paciência com o experiente jogador há algum tempo.
VEJA AS NOTAS
Fábio- 6,5
Samuel Xavier- 7,0
Nino- 6,5
Manoel- 6,0
Jorge- 5,5
Felipe Melo- 5,0
Martinelli- 6,5
Ganso- 7,0
Árias- 7,5
Keno- 6,5
Cano- 8,5
Guga- 5,5
Lima- 6,0
Yago- 5,5
Giovanni- 6,5
Alan- Sem nota
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.