Botafogo

Atuações ENM: Cavalieri e Honda são os destaques da vitória do Botafogo; veja as notas

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1, no Nilton Santos, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro disputada na noite desta quarta-feira. O Alvinegro finalmente voltou a vencer na competição. A última vez que o Glorioso conquistou os três pontos foi na quarta rodada diante do Atlético-MG. Já o Alviverde paulista conheceu a primeira derrota no Brasileirão.

MANDARAM BEM

Honda: Recuperado de lesão, o japonês voltou ao time titular e o Botafogo voltou a jogar bem. Foi importante tanto no ataque quanto na defesa. No primeiro gol do Botafogo, Honda ganhou disputa de bola com Patrick de Paula e tocou para Kevin cruzar para Pedro Raul fazer o gol.

Cavalieri: O herói da vitória do Botafogo. Aos 37 minutos do segundo tempo, quando o Palmeiras era melhor na partida, Cavalieri defendeu o pênalti de Willian para assegurar a vitória do Glorioso. Não teve culpa no gol do Palmeiras.

Pedro Raul: Aproveitou a chance no time titular e fez o primeiro gol da partida. O jogador trouxe movimentação ao ataque e foi o homem de referência no ataque. Foi inteligente no momento do gol ao se antecipar a defesa do alviverde.

NÃO FORAM TÃO BEM

Forster: O zagueiro improvisado como volante não fez uma partida tão boa. Erou alguns passes simples, prendeu e perdeu algumas bolas importantes.

Rentería: Entrou mal no jogo e errou passes simples. É um atleta de marcação e tem um bom passe, porém deixou a desejar na partida de hoje. Ainda cabeceou uma bola para a própria meta ao tentar afastar o perigo.

Kalou: Também entrou mal na partida e não fez jus a substituição. Prendeu demais a bola, foi desarmado e não contribuiu no ataque. Foi lento em campo e pode perder a posição de titular para Pedro Raul.

NOTAS

Cavalieri: 9,0

Kevin: 7,0

Kanu: 7,5

Benevenuto: 7,5

Victor Luis: 7,5

Rafael Forster: 6,5

Caio Alexandre: 8,0

Honda: 8,5

Rhuan: 7,0

Matheus Babi: 7,0

Pedro Raul: 8,0

ENTRARAM NO DECORRER NO JOGO:

Rentería: 6,0

Guilherme Santos: 6,5

Kalou: 6,0

Warley: Sem nota

Sousa: Sem nota

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo