Corinthians

Atuações ENM: Coletivamente fraco, Corinthians é derrotado em casa pelo Fluminense; veja as notas

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (26), o Corinthians recebeu o Fluminense na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisando pontuar para se manter firme no foco do G4. O jogo teve início às 21h45min e terminou com vitória adversária por 2 a 0, com com dois gols de Germán Cano. O Timão se mantém com 57 pontos e está na quinta posição na tabela de classificação.

Logo no primeiro minuto de jogo, Gustavo Silva disputou uma bola à direita do campo e lesionou o joelho, sendo substituído por Ramiro. A partir daí, o Corinthians criou algumas jogadas, quando Renato Augusto tabelou na entrada da área, mas foi desarmado e com Róger Guedes que chutou cruzado pra fora. Aos dez minutos o camisa oito foi derrubado na área, mas o juiz mandou seguir. O lance gerou um contra-ataque do Fluminense que culminou no gol de Germán Cano aos onze minutos.

O Corinthians sentiu o gol e passou a jogar de modo nervoso, errando mais passes e tendo dificuldade de segurar a bola. Na ânsia de igualar o marcador, chegou a finalizar três vezes em dois minutos: aos 16 Fagner cruzou nas mãos de Fábio, aos 17 Fausto Vera chutou de longe, com defesa fácil do arqueiro e depois Ramiro chutou fraco de pivô. Após equilibrar a partida, o Timão subiu as linhas e teve oportunidades com Renato Augusto, Balbuena e Gil, mas não conseguiu empatar. O Camisa oito sentiu a coxa e foi substituído por Giuliano.

Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo  através do TwitterFacebook e Instagram.

Na volta do intervalo, o Corinthians voltou com Bruno Méndez no lugar de Balbuena e o zagueiro já aos seis minutos perdeu a bola e gerou um contra-ataque que poderia ampliar o placar. Aos nove Róger Guedes não aproveita a cavadinha de Fagner. A redenção do camisa 25 veio aos dez minutos, quando o zagueiro matou contra-ataque do Flu. Cássio fez uma defesaça no chute de Matheus Martins aos 14.

O tricolor balançou as redes mais duas vezes. Aos 20 no gol impedido de Matheus Martins e aos 24 com um belo gol de Germán Cano. Quando o relógio marcou 40 minutos, Mateus Vital correu bastante para não perder a bola e cruzou na medida para Giovane, que chutou bem, mas esbarrou na defesa difícil de Fábio. O Fluminense ainda chegou com Yago que chutou forte pra fora aos 44.

NOTAS:
Cássio (12) – 6,0.
Levou gol no primeiro tempo, mas não trabalhou muito. No segundo tempo fez uma defesa difícil.
Fagner (23) – 5,5.
Pareceu ainda estar abalado pela eliminação, atuou abaixo do seu nível comum e pouco contribuiu com apoio no setor ofensivo.
Gil (04) – 6,0.
Teve chance de igualar o marcador, mas desperdiçou. Cortou algumas bolas e ganhou duelos aéreos.
Balbuena (31) – 6,0.
Cabeceou com perigo ao final do primeiro tempo e não teve uma atuação boa.
Fábio Santos (26) – 5,5.
Igual ao outro lateral, não teve um bom desempenho na primeira etapa. Falhou no segundo gol.
Fausto Vera (33) – 6,0.
Não conseguiu conter o avanço do Fluminense, sobrecarregando a linha defensiva. Chutou de longe, sem muito perigo e perdeu uma chance no fim do primeiro tempo.
Du Queiroz (37) – 7,0.
Voluntarioso na primeira etapa, cedeu bom passe desperdiçado por Renato Augusto.
Renato Augusto (08) – 7,0.
Melhor em campo na primeira etapa. Participativo, esteve presente na maior parte das jogadas ofensivas e foi ativo no setor de criação.
Gustavo Silva (19) –
s/n.
Mateus Vital (21) – 6,5.
Não respondeu positivamente às expectativas para seu setor, fazendo com que sua ponta fosse o elo mais fraco no ataque.
Róger Guedes (10) -6,5.
Não rendeu como centroavante e constantemente caía para a ponta, onde se sente mais confortável. Perdeu várias oportunidades de gol.

SUBSTITUIÇÕES:
Ramiro (17) – 6,5.
Entrou ainda no início da partida após lesão de Gustavo Silva e foi um dos melhores na primeira etapa, com participação nas jogadas criativas e finalizando. No segundo tempo caiu de rendimento e não apareceu tanto.
Giuliano (11) – 6,0.
Entrou no primeiro tempo após Renato Augusto sentir a coxa. Não conseguiu criar.
Bruno Méndez (25) – 6,0.
Foi para a zaga no lugar de Balbuena. Falhou num lance que gerou um contra-ataque, mas se conseguiu se redimir em outro.
Giovane (42) – 7,0.
Entrou como centroavante e deu um belo passe para Róger Guedes. Também finalizou bem, mas Fábio defendeu.
Roni (29) – 6,0.
Fez um corte e não apareceu muito depois disso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo