O Flamengo deixou a desejar coletivamente e ficou apenas no empate com o América-MG, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Sampaoli escalou Gerson mais recuado e apostou em Bruno Henrique na frente. A formação, no entanto, não surtiu efeito e não agradou os torcedores, que vaiaram o time nos minutos finais.
+ Wendel vai tentar acordo para deixar Zenit e fechar com o Flamengo
+ Rival do Flamengo na Libertadores, Olimpia contrata Arce como treinador
Destaque positivo:
Allan – Fez sua estreia como titular e foi bem. Procurou auxiliar os zagueiros na saída de bola e se movimentou muito durante os 90 minutos.
Victor Hugo – Não fazia boa partida desde que entrou no segundo tempo, porém foi o responsável pelo gol que garantiu um ponto ao Flamengo nos acréscimos do jogo.
Destaques negativos:
Gerson – Não viveu sua melhor tarde. Atuou em uma função mais recuada e pouco contribuiu na parte ofensiva.
Ayrton Lucas – Ao contrário do habitual, foi muito tímido pela esquerda e não usou a velocidade, uma de suas principais características, no auxílio a Bruno Henrique.
NOTAS
Matheus Cunha – 6,0
Wesley – 5,5
David Luiz – 5,5
Léo Pereira – 5,5
Ayrton Lucas – 5,0
Allan – 6,5
Gerson – 5,0
Everton Ribeiro – 6,0
Arrascaeta – 6,0
Bruno Henrique – 6,0
Gabigol – 6,0
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
ENTRARAM:
Victor Hugo – 6,5
Pedro – sem avaliação
AGENDA
Agora, o Flamengo vira a chave para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro visita o Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das semifinais da competição. No Brasileirão, o time carioca volta a campo apenas no outro fim de semana, quando enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte.