Botafogo

Atuações ENM: Tiquinho Soares e Lucas Perri se destacam em vitória do Botafogo; veja notas

Botafogo

Com um a menos durante quase todo o segundo tempo, Botafogo mostra organização e raça na vitória sobre o Flamengo. Confira as notas:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na tarde deste domingo (30), o Botafogo derrotou o Flamengo por 3×1 e se tornou líder isolado do Brasileirão, sendo o único do torneio a manter 100% de aproveitamento após três rodadas. O Glorioso marcou com Tiquinho Soares (2) e Danilo Barbosa, e chegou a ficar com um a menos, mas conseguiu segurar o resultado com organização e muita vontade em campo.

Confira as atuações dos jogadores do Botafogo na partida

Lucas Perri: 7.5

Fez algumas defesas providenciais ao longo do jogo, e manteve a segurança de sempre que ajudou o Botafogo a vencer o clássico. Sem culpa nos gols sofridos.

Rafael: 4.5

É uma pena, pois fez um bom primeiro tempo, anulando o Flamengo pelo seu lado. Mas prejudicou bastante o time com uma expulsão que começou com um cartão infantil no primeiro tempo.

Adryelson: 6.5

Estava ligado, tirando todas pelo alto e mantendo a regularidade na zaga alvinegra.

Victor Cuesta: 6.0

Apesar de um jogo ok na maior parte da partida, falhou no segundo gol ao deixar Léo Pereira se antecipar facilmente.

Marçal: 6.0

Faltou ritmo em alguns momentos, deixando alguns espaços, mas nada muito preocupante.

Danilo Barbosa: 8.0

Um verdadeiro leão em campo, mostrando que entrou no time para não sair mais. Dominante no meio-campo, com excelente poder de marcação e muita qualidade no passe. Desta vez, ainda coroou a atuação em um belo gol de cabeça.

Tchê Tchê: 7.5

Vem retomando a boa fase e fez um jogo muito consistente no meio. Além disso, fez uma belíssima jogada para o terceiro gol alvinegro.

Eduardo: 6.5

Mesmo um pouco mais sumido que o habitual, deu bons passes e foi decisivo com uma assistência para o gol de Danilo Barbosa.

Júnior Santos: 5.0

Mostrou a vontade de sempre, mas errou praticamente tudo que tentou enquanto esteve em campo.

Victor Sá: 6.5

Ainda precisa ser mais regular durante os 90 minutos, mas apareceu pro jogo e foi essencial para a vitória, sofrendo o pênalti que resultou no primeiro gol.

Tiquinho Soares: 8.5

Abriu o placar de pênalti e fez o terceiro em uma finalização certeira. Além disso, mais uma vez foi espetacular no pivô, sobretudo quando o time estava com um a menos. É um atacante completo.

Substituições

Di Plácido (6.0) entrou para repor a expulsão de Rafael e, frio no jogo, falhou no primeiro gol adversário no lance seguinte. Contudo, se recuperou e fez jogo consistente pelo lado direito. Do meio pra frente, Luís Henrique (6.0) ajudou a manter a bola no setor ofensivo, enquanto Marlon Freitas (5.5) cumpriu sua função tática no meio-campo. Nos acréscimos, Sampaio (sem nota) entrou para reforçar o jogo aéreo e cumpriu a missão.

Luís Castro: 7.0

Em grande fase, merece créditos pelo momento do Botafogo, e soube montar uma estratégia capaz de segurar o forte ataque adversário, na medida do possível. No entanto, ainda que estivesse certo, poderia ter evitado o descontrole que levou a expulsão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo