O Bahia brilhou marcando a saída de bola do Vasco, foi consistente no início do jogo, teve finalizações assertivas, criou jogadas, aproveitou as falhas do rival e teve bela atuação no triunfo por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (7). O time volta a vencer em casa e não levou gols. Com esse resultado, o Tricolor vai para a 13º posição, com 15 pontos.
A Lei do Ex triunfou nos dois primeiros gols: Rossi brilhou no jogo e balançou primeiro as redes pela equipe Tricolor, abrindo o placar em Pituaçu. Em seguida, Ernando e Gilberto fizeram uma jogada incrível, e em uma arrancada do zagueiro com um passe açucarado, o artilheiro do Esquadrão ampliou. Em uma falha de Pikachu, Clayson ganhou um presente e se coroou na partida, marcando três para o time da casa ainda no primeiro tempo: Bahia 3×0 Vasco.
Já no segundo tempo o Tricolor tirou o pé do acelerador, começou a administrar o resultado e deu mais chance pro clube carioca crescer no jogo. Já o Esquadrão ficou esperando a oportunidade para o contra-ataque. O cruz-maltino ainda ficou com um a menos, após Bruno Gomes levar o segundo amarelo em falta na intermediária defensiva.
Mano Menezes escolheu fazer substituições no segundo tempo colocando caras novas para testar o desempenho deles no time, e também porque são meninos que têm sede de jogar e querem mostrar serviço. Com esse resultado, o Bahia finalmente triunfa em Salvador, mostra melhora no desempenho da equipe e respira um pouco mais distante da zona. O Esquadrão vai ao Rio na próxima rodada enfrentar o Fluminense em um choque de tricolores.
MANDARAM BEM:
Clayson: 9,0
Quando entra em campo, tem mostrado muita vontade de jogar, aproveitando bem as oportunidades, apresentando garra e criando oportunidades para o Bahia. Nesta quarta, iniciou de titular e mostrou a diferença que pode fazer no time dando passes, roubando bolas, impondo velocidade e fazendo gol.
Rossi: 9,0
Acredita até o fim nas jogadas, deu passe para gol, se movimentou bem no campo e fez valer a lei do ex, marcando para o Tricolor.
Gilberto: 8,5
O artilheiro marcou de novo, mostrando que está vivo e bem, mandando a má fase para longe. O atacante se mostrou presente no jogo e foi atrás das bolas.
FICARAM DEVENDO:
Gregore: 7,0
Não apareceu tanto no jogo contra o Vasco, recebeu um cartão amarelo e foi substituído no segundo tempo.
CONFIRA AS ATUAÇÕES:
- DOUGLAS FRIEDRICH: 8,0
- LUCAS FONSECA: 8,5
- ERNANDO: 8,5
- JUNINHO: 7,0
- JUNINHO CAPIXABA: 7,5
- GREGORE: 6,5
- ELIAS: 8,5
- DANIEL: 7,5
- ROSSI: 9,0
- CLAYSON: 9,0
- GILBERTO: 8,5
SUBSTITUIÇÕES:
- Ronaldo: 7,0
- Élber: 7,0
- Ramon: 7,0
- Saldanha: 7,0
- Fessin: 7,0