Cuiabá conseguiu a virada pra cima do América Mineiro no no Estádio Independência neste domingo (7), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Aloísio abriu o placar para o Coelho no primeiro tempo e na etapa complementar, Marlon marcou contra o próprio gol e Ronald virou para o Dourado. Com o resultado, o clube saiu da zona de rebaixamento.
LEIA MAIS
A atuação do Cuiabá não foi das melhores, apesar da vitória. Fraco ofensivamente, o Dourado foi dominado pelo América Mineiro, principalmente no primeiro tempo, quando abriu o placar com Aloísio. Na etapa final, o Cuiabá equilibrou a partida, criou chances claras com Pablo Ceppelini, Deyverson e Iury Castilho, mas parou nas mãos do goleiro adversário e em suas própria limitações.
O ataque do Cuiabá vem sofrendo nos últimos jogos. Seus principais artilheiros não vem vindo tão bem nos jogos. Deyverson e Jonathan Cafú não marcam faz um mês. E o artilheiro do clube an temporada, Pitta perdeu espaço e a titularidade e não balança as redes há nove jogos, desde o Estadual Mato-grossense.
Os destaques da partida pelo Cuiabá ficaram para Walter, que mesmo com o gol que levou, defendeu mais três perigos do América. Iury Castilho foi o que mais se destacou no ataque do Dourado. Vale destacar também a zaga. Alam Empereur foi preciso em um lance de perigo do Coelho e evitou mais um gol. E claro, Ronald garantiu a vitória do Cuiabá após uma cobrança de falta perfeita.
NOTAS
Walter – 6,5
Matheus Alexandre – 6,5
Alan Empereur – 6,5
Marllon – 6,5
Mateusinho -6,0
Filipe Augusto – 5,5
Raniele – 5,0
Pablo Ceppelini – 6,0
Emerson Ramon – 5,5
Iury Castilho – 6,0
Deyverson – 5,5
+ Siga as notícias do Cuiabá no Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!
RESERVAS
Wellinghton Silva – 5,0
Isidro Pitta – 5,0
Ronaldo Lopes – 6,5
Jonathan Cafú – 6,0
Quaguilata – 5,0