Atuações ENM: Com gol no final, Corinthians derrota o Ceará e segue no G4 do Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians enfrentou o Ceará na noite deste sábado (5), pela 36° rodada do Brasileirão 2022. Vindo de uma vitória fora de casa contra o Flamengo, o Timão foi com um time misto para este duelo, realizando uma partida cadenciada e de muito toque de bola, e apesar das dificuldades, se sobressaiu diante do rival, vencendo a partida por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto.

Diante do Vozão, o Corinthians ditou o ritmo da partida durante boa parte do primeiro tempo, povoando o meio campo e explorando o entrosamento da equipe. Apesar de manter a posse, o setor ofensivo não oferecia muito perigo ao adversário. Conforme o desenrolar da partida, o Alvinegro se arriscava mais no ataque, principalmente com o artilheiro Yuri Alberto.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu tentando, mas faltou capricho na hora da finalização. As mexidas no time Alvinegro surtiram efeito, obrigando o Ceará a se expor no jogo, abrindo espaço para o Timão explorar os contra-ataques, principalmente pelas laterais do campo. Aos 45, Fausto lança Fagner, que cruza na área, e após confusão da zaga cearense, Yuri Alberto aparece para empurrar a bola para o fundo da rede. Os visitantes até esboçaram um reação, mas apesar das tentativas, não conseguiram alterar o placar e viram a equipe corintiana sair de Itaquera com os três pontos na bagagem.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagramYoutube.

CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:

Cássio – 6,5
Fagner – 7,0
Gil – 6,0
Robert Renan – 6,5
Lucas Piton – 5,0
Du Queiroz – 6,5
Fausto Vera – 6,5
Renato Augusto – 6,0
Ramiro – 5,5
Mateus Vital – 6,0
Yuri Alberto – 6,5

Substituições:
Róger Guedes – 6,5
Giuliano –
6,0
Maycon –
6,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo