A seleção belga deu adeus à Copa do Mundo. No estádio Ahmed bin ali, a Bélgica empatou em 0 a 0 contra a Croácia, e mesmo com muitas chances criadas e desperdiçadas, foi visto um mau desempenho das duas equipes em campo durante toda a partida.
Acompanhe toda a cobertura da Copa do Mundo — Qatar 2022 através dos portais do EsporteNewsMundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O jogo
A Bélgica, veio a jogo focada apenas na vitória. Com mudanças no time titular, com Eden Hazard no banco durante todo o primeiro tempo e boa parte do segundo, o time de Roberto Martinez até começou bem o jogo. Porém, os belgas apresentaram diversos problemas na criação de jogadas, sem conseguir assustar a defesa adversária, um comportamento bem diferente do adversário, que manteve um controle durante o jogo, mesmo sem criar muitas chances de finalização. Na primeira etapa, a Croácia ainda teve um pênalti marcado a seu favor, mas foi anulado por impedimento de Lovren no início da jogada.
Na etapa final, a Bélgica continuou pressionada, sabendo que sem uma vitória, mesmo que magra, não conseguiria avançar às oitavas da competição. Por isso, o técnico Roberto Martinez apresentou uma postura mais ofensiva do time logo no começo do segundo tempo. Lukaku foi acionado, entrou no lugar de Mertens e teve quatro chances de garantir a vitória, uma delas acertando a trave, Martínez ainda tentou mais, colocando Hazard no lugar de Meunier, porém nada ocorreu como o esperado e a Bélgica se despediu do Qatar com apenas quatro pontos somados na fase de grupos.
Destaque
O destaque da partida fica com o goleiro Thibaut Courtois, que mostrou segurança durante seus acionamentos e mais uma vez se mostrou firme em campo. E mesmo com a eliminação, se despediu da Copa completando duas marcas importantes para a carreira, 100 jogos pela seleção e, destes cem, 50 sem tomar nenhum gol.
Notas:
Elenco:
Courtois – 8,0
Meunier – 6,0
Alderweireld -6,0
Vertonghen – 6,0
Castagne – 5,5
Witsel -6,0
Dendoncker – 6,0
Carrasco – 5,0
De Bruyne, – 6,5
Trossard – 5,5
Mertens-5,5
Substituições:
Lukaku – 7,5
Tielemans – 6,0
Thorgan Hazard – 7,0
Doku – 7,0
Eden Hazard – 4,0
Técnico:
Roberto Martínez – 5,0