Bahia

Atuações ENM: Com Rossi inspirado, Bahia vence o Athletico Paranaense e entra no G4; veja as notas

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quinta-feira (24), o Bahia ganhou o Athletico Paranaense, por 2 a 1, dentro de casa, pelo Campeonato Brasileiro e ocupa a quarta colocação na tabela do Brasileirão.

No primeiro tempo as duas equipes tiveram momentos de superioridade, o Bahia iniciou a partida melhor que o Furacão, tocando mais consciente e tendo mais posse de bola, já o Athletico só passou a buscar mais o jogo após o gol de cabeça, marcado pelo meio campista Patrick de Lucca. A equipe paranaense conseguiu empatar o jogo com Terans, no final do primeiro tempo, quando obtinha mais a bola e buscava jogadas mais agudas, apesar de estarem com um jogador a menos desde os 13 minutos da primeira etapa, após entrada de Richard com a chuteira na testa do meia Rodriguinho.

O segundo tempo começou diferente e não somente na postura das equipes, o técnico Dado Cavalcanti substituiu Thonny Anderson por Gilberto. O artilheiro do Esquadrão de Aço foi importantíssimo para a levantada da equipe, já chegou cobrando postura mais agressiva dos seus companheiros e foi atendido, o Bahia pressionou mais o Furacão, se aproveitando da superioridade numérica, agora com dois a mais de vantagem, conseguindo novamente passar à frente no placar apenas aos 25 minutos do segundo tempo, com gol de Rossi, graças ao eficiente sistema defensivo do Athletico.

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

DESTAQUES

Rossi – O atacante conseguiu, mais uma vez, fazer muita “fumaça” pelo lado direito do campo, coincidentemente com a volta de Nino, lateral direito no qual tem bom entrosamento, na partida desta noite o camisa 11 foi muito requisitado, as principais jogadas ofensivas derivaram dos pés dele. Além do gol que sacramentou o triunfo da equipe.

Nino – Mantendo sua regularidade, o lateral direito teve bastante participações no triunfo diante do Furacão, fazendo dupla com Rossi, pela direita, além de um gol que foi anulado, Nino realizou bastante tabelas e lances que foram cruciais para criações de jogadas ofensivas.

Patrick de Lucca – O meio campista realizou uma partida bastante segura no meio campo, apoiou e marcou gol em um ataque do esquadrão.

CONFIRA AS NOTAS:

Matheus Teixeira – 7,4

Nino Paraíba – 8,0

Conti – 6,0

Juninho – 7,0

Juninho Capixaba – 7,0

Patrick de Lucca – 7,5

Daniel – 7,0

T. Anderson – 5,5

Rodriguinho – 5,9

Rossi – 9,0

Maycon Douglas – 4,9

SUBSTITUIÇÕES

Gilberto – 6,7

Thaciano – N/A

Jonas – N/A

Óscar Ruiz – 6,0

Luiz Otávio – 6,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo