Em confronto equilibrado, Cruzeiro e Red Bull Bragantino empataram por 0 a 0, nesta noite (3), no Mineirão. O jogo foi valido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Igualdade foi o que definiu a primeira etapa. A Raposa, comandada interinamente por Fernando Seabra, contou com as entradas de William e Bruno Rodrigues, no lado direito, o que forçou bastante os ataques pelo setor. Entretanto, a boa marcação e o nervosismo minaram o time celeste de ter melhores chances.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, provou o meio campo e, ao decorrer do tempo, cresceu na partida, sobretudo pelo lado esquerdo, explorando a pouca cobertura defensiva do Cruzeiro. Porém, sem sucesso.
Na segunda etapa, com as mudanças promovidas pelos dois técnicos, a partida ficou ainda mais clara. Com uma presença maior no ataque, ambas as equipes empilham chances reais para fazer o gol, mas, assim como no primeiro, a falta de qualidade na definição fez com que o 0 não saísse do placar e decretando o empate.
DESTAQUE POSITIVO
Rafael Cabral: 7,0
Se o Cruzeiro conquistou um ponto hoje, muito se deve a Rafael Cabral. Além das reposições, o arqueiro fez, no mínimo, três defesas claríssimas na partida, que poderiam por a equipe paulista no placar. Belo jogo do dono da meta celeste.
DESTAQUE NEGATIVO
Matheus Vital- 4,0
Falar em partida ruim do camisa 7 do Cruzeiro já se tornou algo crônico. Pouca efetividade com a bola no pé e deficiência criativa já são a sina de um jogador que precisa ter a titularidade questionada. Mais uma vez, Vital foi um deserto de ideias no meio campo celeste.
NOTAS
Rafael Cabral: 7,0
William: 5,0
Luciano Castan: 5,5
Neris: 5,0
Marlon: 5,5
Jussa: 5,0
Lucas Silva: 5,5
Matheus Vital: 4,0
Bruno Rodrigues: 4,5
Arthur Gomes: 6,0
Papagaio: 6,0
SUBSTITUIÇÕES:
Machado: 5,5
Ian Lucas: 5,0
Wesley: s/n
Nikao: s/n
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.