Vitória

Atuações ENM: comandado por Osvaldo, Vitória vence o Bahia no clássico; veja as notas

(FOTO: VICTOR FERREIRA/EC VITÓRIA)

O Vitória venceu o Bahia, com placar de 3 a 2, em partida realizada na tarde deste domingo, no Barradão

(FOTO: VICTOR FERREIRA/EC VITÓRIA)

Vitória venceu o Bahia, com placar de 3 a 2, em partida realizada na tarde deste domingo, no Barradão. O clássico, válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano, teve Osvaldo como protagonista ao marcar dois gols, além de uma excelente exibição de Matheusinho pelo Rubro-Negro. No entanto, os erros cometidos pelos zagueiros Camutanga e Wagner Leonardo foram aspectos negativos da partida.

+ LEIA MAIS

+ Pra ficar por dentro do Vitória, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Osvaldo teve uma atuação inconsistente, iniciou o jogo em alta ao marcar um gol logo nos primeiros minutos, porém, posteriormente, desperdiçou uma oportunidade clara do Vitória e, devido ao cansaço, passou a cometer falhas. Mesmo assim, demonstrou que a decisão de Léo Condé em mantê-lo em campo foi acertada, pois o jogador número onze voltou a marcar pelo Vitória.

Uma outra notícia positiva do Vitória foi a atuação de Matheusinho, o meio-campista contribuiu na pressão no setor ofensivo e foi fundamental na articulação das jogadas durante todo o tempo em que esteve em ação. Ele até mesmo proporcionou uma oportunidade clara para Osvaldo marcar, porém, o camisa 11 foi impedido por Adriel. Mesmo assim, Matheusinho encerrou o jogo com uma assistência.

O lado negativo do clássico foram alguns erros individuais, especialmente os cometidos por Camutanga e Wagner Leonardo, na defesa. A dupla de zaga do Vitória não teve uma tarde inspirada no Barradão. Além disso, Iury Castilho, que foi substituído ainda no intervalo, também não teve um desempenho satisfatório.

Após o primeiro clássico Ba-Vi de 2024, o foco do Vitória agora se volta para a Copa do Nordeste. O time Rubro-Negro enfrentará o Náutico, mais uma vez no Barradão, às 19h de quarta-feira (horário de Brasília). O confronto é válido pela quarta rodada, e o Leão busca somar pontos para ingressar no G-4 da competição regional.

Confira as notas do Vitória:

Muriel – 6,2

Zeca – 7,3

Camutanga – 7,4

Wagner Leonardo – 6,4

Lucas Esteves – 7,7

Willian Oliveira – 7,3

Rodrigo Andrade – 7,5

Dudu – 8,6

Zé Hugo – 7,1

Matheuzinho – 8,5

Iury Castilho – 4,7

Matheus Gonçalves – 8,4

Oswaldo – 9,3

Alerrandro – 8,0

Léo Condé – 8,9

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo