O Corinthians empatou com a Inter de Limeira na noite deste sábado (21), em Limeira, pela terceira rodada do Paulistão 2023. O resultado mantém a equipe na segunda colocação do grupo C, atrás de São Bento e seguido por Ferroviária e Ituano, respectivamente. A Ferroviária joga neste domingo (22) contra o Santo André e, em caso de vitória, pode ultrapassar o Timão.
O jogo contra a Inter de Limeira foi bastante truncado. O alvinegro paulistano controlou o jogo, porém não dominou a equipe do interior paulista e teve dificuldades para finalizar ao gol. O destaque da partida vai para o goleiro Cássio, que salvou a equipe corintiana em diversos momentos com boas defeas. O destaque negativo vai para Rafael Ramos, que teve dificuldade para marcar o ponta-esquerda da equipe adversária e recebeu diversos lançamentos “nas costas” de seu setor do campo.
CONFIRA AS NOTAS:
Cássio — 7,5
O ídolo corintiano, como sempre, salvou a equipe em momentos cruciais do jogo, em especial uma defesa no primeiro tempo em um lance em que o ataque da Inter de Limeira saiu cara a cara com o gol.
Rafael Ramos — 5,5
Partida bastante fraca do lateral português. Teve dificuldade para chegar ao ataque e sofreu na marcação, tomando diversos lançamentos por trás de seu setor.
Gil — 6.5
Retornando à equipe titular, o zagueiro deu um mínimo de solidez defensiva para a defesa corintiana.
Bruno Méndez — 6
Desempenho mediano do uruguaio. Não comprometeu, mas também sofreu bastante para marcar o centroavante Jonathas.
Matheus Bidú — 6.5
Estreia interessante do recém contratado. Não cometeu erros e cumpriu sua função na partida. Para o nervosismo de uma estreia, atuou bem.
Cantillo — 5.5
Partida ruim do colombiano. Atuou como segundo volante, não chegou bem ao ataque e, na segunda etapa, assumiu a posição de primeiro volante e também não desempenhou bem.
Du Queiroz — 6.5
Partida “ok” do volante. Não comprometeu a equipe e teve alguns bons momentos fazendo cortes e interceptações no meio campo.
Giuliano — 6
Atuação apagada do meia, mas tentou criar jogadas e articulou o meio-campo de maneira “ok”.
Romero — 5.5
Partida bem abaixo do paraguaio. Não teve destaque atuando na ponta-direita e não causou perigo ao time adversário. Apenas se destacou com sua raça e divididas.
Róger Guedes — 6.5
Partida interessante do atacante corintiano. Teve bons momentos no ataque e arriscou diversos chutes perigosos ao gol da Inter de Limeira.
Yuri Alberto — 6
Partida apagada do centroavante corintiano, foi pouco municiado pelo meio-campo, o que, sem dúvida, compromete seu desempenho. Além de ter chegado atrasado em algumas divididas, saindo com cartão amarelo.
Renato Augusto — 6.5
Entrou muito bem no segundo tempo o craque meio-campista. Apareceu para o jogo, deu dinâmica e criatividade ao meio-campo, além da entrega física deixada em Limeira.
Roni — 6.5
Entrou bem o volante cria da base corintiana. Deu opção de passe ao meio-campo e garantiu combatividade e força à defesa atuando de primeiro volante no lugar de Cantillo.
Fagner — 6
Entrou no segundo tempo, chegou bem ao ataque e deu opção, porém sem muito destaque.
Adson — 5.5
Partida apagada do Adson. Entrou no segundo tempo no lugar de Romero, mas não conseguiu colocar suas características em prática.
Fabio Santos — Sem nota
Entrou aos 42 minutos do segundo tempo no lugar de Matheus Bidú. Amostragem é bastante pequena para avaliar a atuação do jogador.
AGENDA
A próxima partida do Corinthians será na terça-feira (24), na Neo Química Arena, às 20 horas (horário de Brasília). A transmissão com imagens ficará por conta do Premire, na TV fechada, e Paulistão Play, no streaming, além de poder acompanhar o tempo real do Esporte News Mundo.