Corinthians

Atuações ENM: Corinthians joga bem, mas sai com derrota em último jogo da temporada; veja as notas

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians perdeu para o Atlético-MG neste domingo (13), na Neo Química Arena (SP), em último jogo do Campeonato Brasileiro e da temporada. A equipe paulista termina a competição na 4ª posição, com 65 pontos, garantindo vaga à fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. O primeiro tempo foi bastante agitado, com chances para ambos os lados, mas um pênalti cometido pelo argentino Fausto Vera deu vantagem ao Galo.

O destaque positivo do Timão vai para Róger Guedes, que participou bem no ataque, principalmente no primeiro tempo, dando bons chutes e um passe na medida para Yuri Alberto, que desperdiçou a chance. O ponto negativo foi Fausto Vera, que cometeu um pênalti mais uma vez – já havia cometido um contra o Coritiba, na última quarta-feira (9) – e atrapalhou o andamento da equipe, que vinha jogando bem e estava próxima de abrir o placar.

CONFIRA AS NOTAS

Cássio: 6,5

Quando testado, deu conta e fez as defesas necessárias, principalmente uma difícil no segundo tempo após Renato perder a bola na entrada da grande área.

Fagner: 6,5

Jogo burocrático do lateral. Não se destacou, mas cumpriu sua função na defesa, ocupou seu espaço no ataque e atuou bem na pressão pós-perda de posse de bola.

Gil: 7

Bom jogo do zagueiro. Fez bons cortes e se posicionou bem.

Robert: 6,5

Atuação sólida do “cria do terrão”. Se posicionou bem e deu segurança à defesa.

Fabio Santos: 6

Não se destacou e nem comprometeu o time, fez sua parte e nada além disso.

Fausto: 4,5

Mais um pênalti cometido pelo argentino – cometeu um no último jogo contra o Coritiba. Não contribui de maneira positiva.

Du Queiroz: 6,5

Mais um bom jogo do volante. Deu bons passes que deram dinâmica ao meio-campo e chegou bem ao ataque.

Maycon: 6,5

Atuando fora de posição na maior parte do tempo, como homem de criação do meio-campo, deu solidez e correspondeu de maneira positiva.

Ramiro: 5,5

Jogo fraco. Não conseguiu dar profundidade ao ataque atuando na ponta e saiu no intervalo.

Róger Guedes: 7

Jogo muito interessante do atacante. Bastante participativo no ataque, gerando diversos lances de perigo junto com Yuri.

Yuri Alberto: 6,5

Não se destacou tanto, mas pressionou bem a defesa do Atlético e gerou algumas jogadas perigosas.

Renato Augusto: 6,5

Entrou no segundo no lugar de Ramiro e deu uma boa capacidade de criação ao time. Fez tabelas que geraram perigo à equipe mineira e até contribuiu na defesa.

Mateus Vital: 6,5

Entrou no segundo tempo no lugar do Fausto para atuar na ponta na tentativa de dar mais profundidade ao ataque e conseguiu. Entrou bem.

Giovane: 5,5

Entrou no segundo tempo no lugar do Maycon, mas não conseguiu se destacar e apareceu pouco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo