Campeonato Brasileiro

Na Vila Belmiro, Fortaleza derrota Santos na última rodada e vai para a Pré-Libertadores

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na tarde deste domingo (13), o Santos recebeu o Fortaleza na Vila Belmiro pela 38º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acabou em 2 a 0 para o Leão.

Para saber mais sobre o Santos e também sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou muito estrategista para ambos os lados, o Fortaleza priorizando mais a posse de bola e tentando achar os espaços na defesa do Santos, enquanto o peixe, priorizava jogar no contra-ataque, esperando roubar a bola do adversário e jogar pelas pontas com os atacantes, Marcos Leonardo e Ângelo, e com os pontas, Nathan e Lucas Pires.

As grandes chances da partida partiram do Fortaleza, a primeira aos sete minutos, com um cruzamento para a área, onde o atacante Thiago Garlhardo, chutou, mas a bola pegou no goleiro João Paulo, que mandou para fora. Já a outra chance do Leão, foi aos 35 minutos, onde o atacante Pedro Rocha consegue driblar a defesa Santista e ficou cara a cara com o goleiro do Santos. Mas novamente, João Paulo, fez uma linda defesa e espalmou a bola. No rebote, Romarinho chutou, mas a bola acabou indo para fora.

Já pelo lado Santista, a melhor chance foi com Marcos Leonardo, aos 15 minutos, na bola desviada da defesa do Fortaleza, Marcos Leonardo cara a cara com o goleiro Fernando Miguel, pegou mal na bola e mandou para fora.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

SEGUNDO TEMPO

Já a segunda etapa começou de forma intensa para o Fortaleza, que com o andar da rodada, se ganhasse, poderia estar na Pré-Libertadores. Além disso, o Leão esperou o resultado de América-MG e Atlético-GO para poder comemorar o acesso.

Apesar do Santos ter criado mais pelas beiradas com Ângelo, e também com chutes de Camacho e Carabajal. Thiago Garlhardo aos 21 minutos, em jogada ensaiada de uma falta próxima da área, faz de cabeça e deixou o Fortaleza a frente do placar.

Após o gol do Leão, o peixe tentou reagir, e aos 26 minutos, Carabajal caí na área após a marcação de dois defensores do Fortaleza, mas nada marcou o árbitro. Aos 27, Rodrigo Fernández tentou na meia lua, mas acabou errando o chute e mandando para fora. O Santos tentou o empate tanto pelas beiradas, quanto pelas infiltrações, mas a defesa do Fortaleza não deixou o peixe reagir.

Aos 34 minutos, com as substituições do técnico Vojvoda, com assistencia de Romero, Moisés fica cara a cara com João Paulo, e consegue fazer o segundo para a equipe do Leão. Com 38 minutos, Lucas Sasha poderia ampliar para o Fortaleza, mas acabou perdendo cara a cara com o goleiro João Paulo, após boa assistência de Romero.

Com seis minutos de acréscimos, o juiz Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ), apitou o fim da partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo